GO UP
pascoa-no-emile

Páscoa no Emile – Jantar da Lua Cheia no rooftop do Emiliano Rio

Jantar de Páscoa no Emiliano: para celebrar a Páscoa no Restaurante Emile, o chef Damien Montecer criou um menu especial com frutos do mar, lombo de bacalhau e doces delícias de chocolate.

O Jantar da Lua Cheia acontece todos os meses no Hotel Emiliano Rio. Assim vem se tornando uma sensação entre hóspedes e visitantes do restaurante Emile. O menu contemporâneo e delicado do chef Damien Montecer, é servido no rooftop com vista para o skyline da cidade. Não perca este mês, o jantar de Páscoa no Emiliano!

Nesta Páscoa, o chef criou um menu temático para transformar o Jantar da Lua Cheia em um encontro de família. Além de um presente exclusivo preparado na confeitaria do restaurante. A culinária do Emiliano é conhecida pela criatividade e pelos ingredientes orgânicos e brasileiros de pequenos produtores. Ganha, assim, um sabor especial de Páscoa. 

Na entrada, você pode escolher entre vieiras grelhadas com geléia de pimenta de cheiro ou “cocotte” de ovo caipira com purê de palmito e purê de palmito e cumaru. No prato principal, três opções irresistíveis: espaguete de frutos do mar e botarga, lombo de bacalhau com couscous paulista ou  bife de tiras com com batatas rosti tartiflette, queijo reblochon e cebolas (para contemplar os amantes de uma boa carne). 

A sobremesa, gostosa e divertida, é a “Galinha de Ouro”: ovo recheado de mousse de caramelate, praliné de avelã, folha de ouro, servido sobre “ninho de chocolate”. 

Enfim, para acompanhar, a carta de vinhos do Emile, cosmopolita e cheia de novidades, mescla tradição e novos blends.

Brunch de Páscoa

Ademais do Jantar da Lua Cheia, o restaurante Emile criou um Brunch Especial de Páscoa com pratos típicos. Incluindo, por exemplo, bolinho de bacalhau e uma série de ovos delicados feitos exclusivamente para a data com chocolates Callebaut.

O cardápio inclui espumante Chandon, vinho branco e tinto e todos os coquetéis que podem ser apreciados à vontade (das 12h às 17h). Mas com reserva, nas datas comemorativas. 

Certamente só faltou contar sobre a surpresa do jantar! De presente, o vinho de chocolate com champanhe Möet Chandon Rosé. Tudo isso, com sorte, com uma bela lua iluminando ainda mais a noite do Rio de Janeiro. Feliz Páscoa!

www.emiliano.com.br

Quer mais inspiração de viagem? Quer saber dos eventos mais bacanas que acontecem pelo mundo? 
Siga nosso Instagram e Facebook!

Uma caçadora de histórias e maravilhas. Jornalista, escritora, cantora, viajante, cozinheira , aprendiz de dança, sempre em busca da próxima descoberta que desperte os cinco sentidos: o sabor de um novo prato, drink ou vinho (paladar), uma massagem, mergulho ou algo assim relaxante (tato), uma terapia com óleos aromáticos, chás com especiarias ou aquele perfume inédito (olfato), o pôr do sol visto de um rooftop ou as vistas mais incríveis para o mar e as montanhas (visão), e ainda um concerto, show, som ou simplesmente o barulho das ondas, do vento ou dos pássaros (audição). Rosane Queiroz foi editora da revista Marie Claire e da revista de bordo da GOL. Escreve sobre comportamento, gastronomia, sustentabilidade, viagem e lifestyle em publicações como Viagem e Turismo, Vida Simples, Folha de São Paulo, entre outras, além de atuar em produção de conteúdo de texto para livros. É autora de "Musas e Músicas –A mulher por trás da canção" (ed. Tinta Negra), livro reportagem em que conta quem são as musas inspiradoras de canções da MPB com nomes femininos. Na coluna Os Cinco Sentidos, compartilha experiências colhidas em suas andanças e viagens, com os cinco sentidos bem abertos. Mantém o Instagram @oscincosentidos.

Leave a Reply