Home » Cinque Terre: Uma charmosa cidade

Cinque Terre: Uma charmosa cidade

Europa | julho 2014 |

Falamos ontem sobre a lindíssima cidade de Portofino e agora é a vez de contar um pouco sobre Cinque Terre, uma região composta por 5 cidadezinhas: Monterosso al Mare, Vernazza, Corniglia, Manarola e Riomaggiore. Elas fazem parte do Parque Nacional de Cinque Terre, patrimônio mundial da Unesco. 

cinque-terre-5-2

cinque-terre-6

Passeando pela costa rochosa é possível ver os terraços nas alturas, os vinhedos ou oliveiras que se debruçam para o mar azul. É lá que é produzido o famoso “Passito Sciacchetrà”, um vinho para sobremesa com sabor doce e aveludado, com aroma de mel e amêndoas.

cinque-terre-9

cinque-terre-12

cinque-terre-13

As cidades foram construídas na época medieval e conservam até hoje os antigos borgos, inúmeros castelos e igrejas, cada uma delas com uma beleza única. São inúmeras as atividades que você pode fazer por lá, escalar, andar, mergulhar, passear de barco ou até mesmo ter uma aula da deliciosa culinária local. Um passeio imperdível é uma caminhada na Via dell’Amore. Só caminhando pela Via dell’Amore, que liga Riomaggiore e Manarola, para entender o encanto desse lugar privilegiado e único. É um trecho suspenso, fácil de caminhar e encantador: por lá estão espalhadas demonstrações de amor de todas as formas. Grafites românticos nas paredes, poemas e os famosos cadeados dão um ar mágico ao lugar. Diz a lenda que se você cruzar este trecho acompanhado da pessoa amada o seu amor será selado para sempre. E parece que os turistas do mundo todo realmente acreditam nessa lenda, porque o caminho é repleto de casais e dos famosos cadeados do amor.  Cinque Terre é, sem dúvidas, um dos lugares mais bonitos da Itália – e do mundo – conhecer essa região é uma das experiências mais incríveis que você pode ter. Super recomendamos!

cinque-terre-10

cinque-terre-7

cinque-terre-11

Entre em Contato

Ligue para +55 11 3287 6886 ou deixe sua mensagem