Home » Castelo de Windsor: uma imersão na história britânica

Castelo de Windsor: uma imersão na história britânica

Europa | maio 2014 |

Localizado no condado de Berkshire, o Castelo de Windsor é parada obrigatória para aqueles que estão visitando a Inglaterra. Trata-se do maior castelo habitado do mundo e, atualmente,  a principal residência da família real britânica.

Sem dúvidas, você irá se impressionar com o tamanho e a beleza da construção, que ocupa um terreno de aproximadamente 40 mil metros quadrados, e mais ainda após visitá-lo e compreender os 900 anos de história britânica que ali se materializam.

006. Castelo de Windsor

Dentre as principais atrações abertas para visitação, destacam-se a casa de bonecas da rainha Mary (“Mary’s Dolls House”), os Apartamentos do Estado e a Capela de São Jorge, belíssimo exemplo da arquitetura gótica na Inglaterra. Os jardins do castelo também merecem um passeio.

007. Castelo de Windsor.jpg

A Queen Mary’s Dolls House, casa de boneca mais famosa do mundo, foi construída pelo arquiteto Edwin Lutyens entre os anos de 1921 e 1924 e contou com a participação de renomados artistas, designers e artesãos da época. É uma réplica perfeita de uma residência aristocrata, construída na escala de 1:12. Nem o menor dos detalhes foi deixado de lado, a biblioteca contém livros originais de autores importantes, a adega de vinho também está abastecida e os elevadores funcionam. Ademais, a casa tem eletricidade e água quente e fria circulando. Impressionante!

05. Castelo de Windsor - Casa de Boneca

Os aposentos do castelo, por sua vez, são abundantemente decorados com obras espetaculares da coroa real britânica e claramente refletem os diferentes gostos  dos 39 monarcas que ali viveram, em especial Charles II e George IV.  Alguns dos cômodos  ainda hoje são utilizados pela família real  para recepção dos convidados (Semi-State Rooms), por isso a melhor época para ir ao castelo de Windsor é entre março e outubro, período em que estão abertos para visitação.

A capela de São Jorge é maravilhosa e o centro espiritual da Ordem da Jarreteira, a mais alta Ordem da Cavalaria Britânica. A igreja abre diariamente para visitação, exceto aos domingos, e tem uma das missas mais lindas e emocionantes. A cerimônia é inteira cantada pelo coral!

O passeio completo pelo castelo dura em média 4 horas, mas reserve um pouco mais de tempo, uma vez que que  a cidade de Windsor é muito charmosa e deve ser explorada antes ou depois da visita.

Para mais informações, clique aqui.

 

 

Entre em Contato

Ligue para +55 11 3287 6886 ou deixe sua mensagem