Home » Imperdível em Bologna – Tagliatelle al ragu bolognese

Imperdível em Bologna – Tagliatelle al ragu bolognese

Itália | novembro 2017 |
imperdível em Bologna

Provar o prato mais tradicional da cidade é algo imperdível em Bologna

Vizinha a Florença (a 80k), Bologna também é conhecida como La Rossa – A Vermelha, por conta da cor “terracota” que dá o tom nos prédios medievais, com pórticos que cobrem as calçadas. A cidade, repleta de arcos, também é conhecida pelas duas torres inclinadas – construídas por milionários da cidade, que queriam demonstrar seu poder. Hoje elas estão tortas e uma delas (a degli Asinelli) é aberta a visitação. Outro destaque arquitetônico de Bologna é o Santuário della Madonna di San Luca, fincado em uma colina no alto da cidade.

Passear pelo Centro Histórico é um programa e tanto, pois nas vielas estreitas misturam-se lojas internacionais com brands locais, restaurantes e cafés. Encontra-se de tudo, das marcas mais conhecidas como Nike e Apple a lojas elegantes como Gucci e Prada na elegante Galleria Cavour. Nos finais de semana o centro fica lotado, portanto, se puder passar por lá durante a semana é mais tranquilo.

Bem, não se pode ir a Bologna sem provar um de seus pratos mais tradicionais, o tagliatelle al ragu bolognese. Um pouco afastado do Centro, mas próximo à Universidade de Bologna, há um restaurante onde a receita é preparada com capricho: Trattoria Collegio di Spagna. O menu não é muito extenso, e nem precisa. Todos os pratos são deliciosos e, claro, o tagliatelle al ragu é uma ótima pedida. Além do mais, o lugar apresenta ótimo custo beneficio! Estávamos em quatro pessoas e a conta deu 100 euros, com um antipasto, vinho e uma sobremesa. Ou seja, 25 euros por pessoa para comer bem em um restaurante maravilhoso.

Trattoria Collegio di Spagna
Via Collegio di Spagna, 15 - Bologna
Tel.: +39 051 644 8825

Entre em Contato

Ligue para +55 11 3287 6886 ou deixe sua mensagem