GO UP
ilhas-da-italia

As imperdiveis ilhas da Sicília para curtir o verão na Itália

Entre os destinos mais cobiçados do verão europeu estão a ilha de Ibiza, Formentera, Sardenha e a badalada Cote’Azur. Mas se você quer menor agito e mais natureza, opte pela Sicília. Ainda pouco explorada pelos turistas brasileiros, a Sicília conta com inúmeras ilhotas ao seu redor, uma mais encantadora do que a outra. Conheça mais sobre cada uma delas abaixo!

Pantelleria

ilhas-da-italia

A fabulosa ilha Pantelleria fica próxima à Tunísia. Com o mar esverdeado, praias rochosas e uma beleza natural de cair o queixo, a Pantelleria é ideal para quem quer sair da muvuca e curtir o mar. Para chegar lá existem duas opções: de avião por Roma ou Trapani (voo direto) ou de “aliscafo” (um barco rápido) que parte de algumas cidades, como Agrigento, contudo a viagem é longa. As nossas dicas por lá são: alugar uma lambreta para explorar todos os pontos da ilha e praticar mergulho com snorkel.. Não deixe de fazer também um passeio pelas piscinas térmicas da ilha. Acredite: você não vai querer sair de lá!

ilhas-da-italia

Ilhas Egadi

O arquipélago siciliano é o lar da maior reserva marinha da Europa. São cinco ilhas incríveis, localizadas ao longo da costa ocidental da região sul da Itália: Favignana, Levanzo, Marettimo e as pequenas ilhas Formica e Maraone. Todas com belas praias de areia branca, enseadas ocultas e grotas fascinantes, as Ilhas Egadi, ficaram conhecidas como as águas cristalinas que Homero contava na Odisséia.

Para chegar à qualquer uma delas, basta pegar um ferry na cidade de Trapani.

ilhas-da-italia

A maior e a mais indicada ilha é Favignana. Além de visitar as belíssimas praias de Cala Rossa e Cala Azzura (imperdíveis), você deve conhecer também as cavernas de tufo e areia, que mudam suas cores de acordo com as luzes e as sombras do lugar. Para se locomover por lá, alugue uma scooter ou uma bike!

ilhas-da-italia

Em Levanzo, você não pode perder a Grotta dei Genovesi, um lugar ancestral que tem entalhes e pinturas do período pré histórico! Já em Marettimo, a mais distante das ilhas, você pode caminhar ao longo das muitas trilhas e curtir sua beleza natural quase intocada.

Ilhas Eólias

Ao norte da Sicília estão localizadas as Ilhas Eólias, banhadas pelo mar Tirreno e nomeadas após o semideus dos ventos, Éolo. A maior ilha entre elas é a Lipari, porém existem outras sete: Vulcano, Salina, Stromboli, Alicudi, Filicudi, Basiluzzo e a nossa favorita: Panarea. Para chegar lá, o ferry que sai de Nápoles é o mais prático.

ilhas-da-italia

A maior delas, a Lipari é a mais completa. Com uma cidade bonita, de tamanho razoável, com uma boa variedade de acomodações. Além disso a ilha possui um porto movimentado e que oferece Ferries para todas as outras ilhas dos arredores.

Já as ilhas de Stromboli e Vulcano são perfeitas para os aventureiros de plantão que desejam escalar o vulcão. Salina é aquela típica ilha verde e natural completamente linda! Alicudi e Filicudi são as mais remotas, com os vulcões extintos, fazem uma paisagem que dizem “parecer o belíssimo fim do mundo”.

ilhas-da-italia

Mas entre todas as ilhas sicilianas Panarea é a nossa favorita. Chique, pequena e exclusiva, a ilha é paradisíaca e ótima para curtir o dia. É a mais VIP e sofisticada de todas as outras. Impossível não se apaixonar pelas casinhas brancas, pela tranquilidade das praias e pela vida noturna, ou seja, é o melhor dos dois mundos!

Curta o seu verão na Itália da melhor maneira possível! Para isso, podemos te ajudar com o roteiro que combina com a sua viagem!

Veja outros destinos incríveis para curtir o verão na Itália.

Fundadora da Original Miles, junto com a irmã Ornella. Formada em Relações Públicas e Comunicação de Empresa pela IULM, em Milão. Diploma em Design de Interiores pela IED. Gastronomia e design sempre foram as suas paixões, além de viagem. É meticulosa e perfeccionista e adora tirar fotos.

Leave a Reply