GO UP

Ilha Kefalonia – Um paraíso no Mar Jônico

Quando programamos uma viagem para a Grécia, sempre pensamos em Mykonos e Santorini, mas  outra ilha me surpreendeu.

Hoje falarei da Ilha Kefalonia, uma jóia situada no noroeste da Grécia no Mar Jônico.

ilha de kefalonia

Pouco conhecida, esta ilha pertenceu a Veneza de 1500 a 1797. Ela é a maior das Ilhas Jônicas e devido a sua localização próxima da Itália, a língua italiana é mais popular que a grega. Por isso também é o paraíso dos italianos descolados.
Além de particularmente maravilhosa, tive a oportunidade de conhecer um dos lugares mais sensacionais: Melissani Cave… A Gruta De Melissani de origem vulcânica foi um dos presentes mais maravilhosos que a natureza deixou para os gregos… o Lago Melissani fica dentro desta gruta que forma um feixe de luz solar que reflete na agua turquesa e forma uma paisagem tão linda e tão perfeita que parece montagem… uma atração da Disney!!! Veja na galeria a cor deste mar! De cair o queixo.

ilha de kefalonia-3

ilha de kefalonia-2

Maravilhosa não? Vale a dica, quem acha a famosa Gruta Azul linda… vá para ilha Kefalonia e confira este outro paraíso, até porque fica bem perto e tem bem menos turista, comparado as outras ilhas gregas, como Mykonos e Santorini. Um achado que merece ser compartilhado!

Lygia Costa, paulista, aventureira, amante do sol e da praia vai passar uma temporada na Grécia a trabalho. Representante da Riginos Yatchs e Real Estate no Brasil (www.360graustour.com.br) tem as melhores dicas e contatos do país que encanta com a sua beleza exuberante. Durante esse período a Lygia vai dividir com os leitores da Original Miles as emoções e vivências das suas andanças pelo país, em especial de uma região da Grecia chamada Peloponeso.

Leave a Reply