GO UP

Ilha de Spetses

A Ilha de Spetses fica localizada no Golfo Saronico à duas horas de ferryboat de Atenas (Porto de Pireus). É uma ilha charmosa e encantadora, que vale uma visita para quem estiver passeando por Atenas ou pelo Peloponeso. O seu nome deriva do italiano “spezzie” – especiarias, ou melhor ilha de fragrâncias.

Ilha de Spetses-1-2

No verão fica sempre lotada de gente bonita, e é o lugar favorito dos ingleses descolados. Para quem procura uma vida noturna agitada, essa ilha é uma boa opção, pois é cheia de bares e bons restaurantes, talvez os melhores do Golfo Sarónico.

Para os amantes de bike, é o lugar perfeito, pois toda sua costa pode ser percorrida por uma estrada sinuosa de 26 km. O difícil é olhar para frente e não se deixar levar pelas lindas paisagens e belas praias!

Ilha de Spetses-4

A minha dica para a estadia nessa ilha charmosíssima é o fantástico Hotel Poseidonion. Aliás, hospedar-se nesse magnífico hotel é uma grande oportunidade para reviver a magia dos anos 20. Viver e aproveitar a atmosfera de um castelo construído em 1920, à beira mar e totalmente repaginado, é um luxo. Sem contar com seu restaurante, um dos melhores da ilha.

Com certeza esta pequena ilhota é uma das joias da Grécia!

Ilha de Spetses-2 Ilha de Spetses-3

Lygia Costa, paulista, aventureira, amante do sol e da praia vai passar uma temporada na Grécia a trabalho. Representante da Riginos Yatchs e Real Estate no Brasil (www.360graustour.com.br) tem as melhores dicas e contatos do país que encanta com a sua beleza exuberante. Durante esse período a Lygia vai dividir com os leitores da Original Miles as emoções e vivências das suas andanças pelo país, em especial de uma região da Grecia chamada Peloponeso.

Leave a Reply