GO UP

Passeio pela Ilha de Hidra

Por ter passado longas temporadas em Saint Tropez nos seus tempos áureos, quando cheguei na Ilha de Hidra tive uma sensação de déjà vu, pois esta ilha deslumbrantemente charmosa me fez voltar ao passado e relembrar momentos tão queridos da minha vida.

ilha de hidra6

A minha dica de hoje é a ilha de Hidra, por estar localizada tão próxima de Atenas (uma hora de speedboat do Porto de Pireus) no Golfo Saronico, é uma ilha privilegiada. Além de fácil acesso do porto em Atenas, nessa pequena ilha não pode transitar veículo, o que a torna ainda mais charmosa. O único meio de transporte são seus famosos burricos, um programa que definitivamente não pode faltar.

ilha de hidra3

ilha de hidra5

Não é necessário dormir, vá passar o dia, descubra cada cantinho, dê um mergulho no mar absolutamente turquesa e almoce num dos inúmeros bares ou restaurantes no porto. E para as mulheres, não deixem de comprar um belo “pareo”, pois as boutiques por lá são bem espertas e tem coisas lindas.

ilha de hidra4

 

Outra dica bem importante: só não se esqueçam do horário de voltar já que o barco não te espera! Ele não me esperou…

 

Lygia Costa, paulista, aventureira, amante do sol e da praia vai passar uma temporada na Grécia a trabalho. Representante da Riginos Yatchs e Real Estate no Brasil (www.360graustour.com.br) tem as melhores dicas e contatos do país que encanta com a sua beleza exuberante. Durante esse período a Lygia vai dividir com os leitores da Original Miles as emoções e vivências das suas andanças pelo país, em especial de uma região da Grecia chamada Peloponeso.

Leave a Reply