Home » Il Riccio se multiplica na Turquia

Il Riccio se multiplica na Turquia

Turquia | maio 2017 |
il riccio beach club e restaurante

Você já deve ter ouvido falar do aclamado Beach Club e Restaurante Il Riccio, o único beach club dono de uma estrela Michelin em Capri, na Itália. Pois bem, aparentemente os turcos também são apaixonados pela culinária italiana, tanto que foram abertas duas casas no país: um beach club com restaurante no D Maris Bay, em Marmaris, e outro em Bodrum, onde dispõe também de 10 quartos, o único beach house do grupo.

Antes de falar sobre cada um deles, vamos explicar onde fica Marmaris e Bodrum: localizada no Mar Mediterrâneo, Marmaris fica há uma hora de voo ao sul de Istambul, sendo o aeroporto mais próximo o de Dalaman. O D Maris Bay não fica no centro, ele é um refúgio mais afastado da badalação da cidade. Já Bodrum se encontra às margens do Mar Egeu e lembra muito as ilhas gregas, com casinhas brancas, sol radiante e mar calmo e cristalino.

il riccio marmaris e bodrum

A similaridade com a Grécia é vista também na decoração de ambos os beach clubs: muito branco e tons de azuis por todos os lados, inclusive em sua louça, e luminárias rústicas em palha, tornando o ambiente calmo e relaxante. Com uma incrível vista para o mar turquesa, o céu azul e o sol brilhante, tudo se combina em perfeita harmonia.

O menu, inspirado na cozinha mediterrânea, oferece pratos tradicionais italianos e é claro, muito marisco, como polvo, vongole e lagostas, tudo fresquinho. Entre as massas, é possível saborear um belo spaghetti alle vongoli verace ou, para aqueles que não comem frutos do mar, nada melhor do que um penne all’arrabiata. Como não poderia faltar, assim como em Capri, há também o maravilhoso quarto das tentações, um espaço especial para os doces, com uma variedade incrível de sobremesas, o paraíso para os gulosos!

É admirável como conseguiram transportar a atmosfera e cultura “caprese” a esses dois lugares. O Il Riccio Beach House Bodrum é realmente especial. Situado na Paradise Bay como é conhecida, o protagonista aqui é o mar e tudo gira em torno dele, com amplas janelas, terraços, decks e piscina de borda infinita que se confunde com o azul do mar egeu. O serviço de jantar no quarto, pensado para maior conforto e conveniência dos hóspedes, nos apenas 10 quartos do Beach House, transforma a hospedagem em uma experiência ainda mais única e memorável.

O Il Ricco de D Maris Bay segue a mesma linha, cuidadosamente pensado para que você curta cada momento. Aberto o dia todo, serve almoço e jantar, e a atmosfera alegre e energizante dura de manhã até a noite.

Tire suas dúvidas

Entre em contato para mais informações sobre este destino