Home » Hudson Yards

Hudson Yards

Estados Unidos | agosto 2019 |
hudson-yards

Região emergente dentro de Manhattan, entenda porquê ela vem ganhando destaque e o mais novo conglomerado de entretenimento da cidade

Grandes metrópoles tem alto fluxo de turistas, mas não só deles que se vive uma cidade; trânsito pendular de pessoas também. Muitos indivíduos que trabalham em Manhattan, não necessariamente moram por lá; rente a ilha, do lado East, há o Brooklyn, e do lado West, há New Jersey. Após a reformulação, ao sul da ilha, do World Trade Center, o Hudson Yards foi a próxima área a ser revitalizada. Ele tem uma localização mais interessante para quem faz o translado casa-trabalho diariamente, ou chamado “comute” para os locais; visto que é mais próxima de New Jersey (bastante residencial) e, consequentemente da Penn Station ou Grand Central – maiores vias de acesso para a cidade. 

Ao extremo West Side, na altura de Midtown, é aonde está localizado o bairro de Hudson Yards; em outras palavras, entre os bairros de Chelsea e Hell’s Kitchen, próxima à Penn Station e ao Madison Square Garden. Caso venha caminhando no High Line, o novo conglomerado, chamado apenas de Hudson Yards, fica logo ao final do próprio High Line, na 31st Street. Ele abriga prédios comerciais, residenciais, um shopping e, por fim, um centro de cultura.

The Vessel

Você provavelmente também já deve ter visto imagens do The Vessel, projetada pelo britânico Thomas Heatherwick – ele também desenhou a loja da Longchamp do SoHo. Uma espécie de colmeia humana bem ao centro do pátio desse projeto. Aberto no primeiro semestre deste ano, que particularmente me remete muito ao filme Inception, de 2010. É possível visitar a estrutura em si mediante a um ticket sem custo com hora marcado -tudo por uma questão de controle de pessoas e segurança – ou a qualquer horário dentro do dia selecionado, por $10,00.

The Shed

O The Shed é um centro de cultura, para shows, mostras de cinema, talks entre outros – uma tentativa de versão mais jovem do Lincoln Center fica logo ao lado do The Vessel, e a frente, sem grandes surpresas, o shopping. As lojas são para todos os gostos e bolsos, com destaque para a curadoria da The conservatory no primeiro piso. Caso abra o apetite, em meio à bateçao de perna, a recomendaçao é Wild Ink no 5to andar, com menu inspirado na Ásia e boa vista.

Edge

Ainda para inaugurar, está o Edge, como o próprio nome implica, é uma beirada do prédio a mais de 335 metros de altura, toda de vidro, que renderá uma bela vista da cidade. Além disso, o andar de cima ainda irá possuir um restaurante.

O bairro em si, ainda está em desenvolvimento, mas ganha mais vitalidade a cada mês que passa. Visita estratégica se estiver apreciando as galerias do Chelsea, a exemplo da Gagosian, Pace e Lehmann Maupin que são logo alí.

Hudson Yards 
347 10th Ave, New York, NY 10001, USA
Ticket The Vessel 

Galerias:

Gagosian 
555 W 24th St, New York, NY 10011, USA (& 522 W 21st St. & 980 Madison Ave)

Pace
510 W 25th St, New York, NY 10001, USA (& 32 E 57th St.)

Lehman Maupin 
501 W 24th St, New York, NY 10011, USA (& 536 W 22nd St.)

Quer mais inspiração de viagem? Quer saber dos eventos mais bacanas que acontecem pelo mundo? 
Siga nosso Instagram e Facebook!

Entre em Contato

Ligue para +55 11 3287 6886 ou deixe sua mensagem