Home » Verão Europeu – Hotspots de Saint Tropez

Verão Europeu – Hotspots de Saint Tropez

França | junho 2018 |
saint tropez

Praias de tirar o fôlego, glamour e alta gastronomia convidam a um verão (europeu) inesquecível

Ícone da moda nos anos 60, precursora do topless e de tendências na alta costura (quem lembra da calça Saint Tropez?), essa vila do sul da França, povoa o imaginário de turistas do mundo todo como um lugar cheio de glamour, praias maravilhosas e destino do jet setter. Além de visitantes de todo o mundo, procurando as belas praias locais, também conta com nomes da moda, da cultura, arte e cinema, todos em busca dos grandes eventos ali realizados –afinal, a região costeira próxima inclui Marselha, Cannes e Nice.

Na década de 70, pescadores e moradores passaram a dividir as areias com personalidades mundiais. Hoje, St. Tropez atrai a classe alta do Mediterrâneo, como um destino que oferece o melhor em termos de gastronomia, mar e estrutura de luxo. Entre nossas dicas, não deixe de tomar sol na Plage de Pampelonne, experimentar a Tarte Tropésienne, passear pelo centrinho e curtir ao menos um dia no Club 55, um dos beach clubs mais descolados do pedaço.

O restaurante Shellona traz os sabores da Grécia para St. Tropez, com um toque de Mykonos. O clube de praia que fez fama em Saint-Barths chegou na alta temporada de 2017, em parceria com o antigo clube de praia de Cé La Vi. Com arquitetura nômade simples e tendas espalhadas ao longo da Praia de Pampelonne, Shellona traz um estilo exclusivamente boêmio para um jantar a poucos centímetros do mar.

Ali, o chef Yiannis Kioroglou cria um cardápio diário de especialidades gregas, que começa com porções de molhos e pães frescos, seguidos por saladas de frutos do mar, carnes e peixes grelhados, ideal para almoços de fim de tarde que duram até o pôr-do-sol.

Uma dica para jantar em grande estilo? Vá ao Napoleon, restaurante com paredes de pedra super aconchegante. No menu, ceviches, carpaccios e uma prancha de lagosta… Para esticar a noite, nada como o mítico clube Caves du Roy, um dos mais tradicionais da Riviera Francesa (desde 1967). Recentemente reformado, tem novo design e dois novos bares. Voilá!

 

 

Entre em Contato

Ligue para +55 11 3287 6886 ou deixe sua mensagem