Home » Hotel Rosa Alpina – um paraíso em meio às montanhas Dolomitis

Hotel Rosa Alpina – um paraíso em meio às montanhas Dolomitis

Itália | fevereiro 2016 |
Hotel Rosa Alpina Alta Badia por Original Miles

Relax, mordomia, diversão, bem-estar… Ao sair de férias, isso é tudo o que você procura, não é mesmo? E nada melhor do que sentir-se em casa estando fora de casa… como no Hotel Rosa Alpina. Localizado em San Cassiano, uma pequena aldeia em meio às montanhas “Dolomitis” fundada em 1780, o hotel é um marco nas redondezas e faz parte da história da região.

O hotel começou a ser construído em 1850, quando em San Cassiano haviam pouco mais de 100 habitantes, com algumas casas espalhadas pelas montanhas, uma escola e uma igreja. Toda a região da Alta Badia e dos Dolomitis sofreu muito durante a Primeira e a Segunda Guerra Mundial, pela proximidade com a Áustria e a Alemanha, para onde migraram muitas famílias.

Hotel Rosa Alpina Alta Badia por Original Miles

Mas a família Pizzinini, que já possuía outras propriedades na região, decidiu permanecer em San Cassiano e investiu no seu desenvolvimento. Foi somente a partir de 1950 que o turismo engrenou e em 1957 os próprios Pizzininis construíram o primeiro teleférico em San Cassino, com 150m de comprimento.

De lá para cá muita coisa mudou: hoje o hotel conta com 51 quartos e suítes, todos com wifi cortesia para os hóspedes, além de um ótimo SPA, três restaurantes (entre eles um estrelado), sauna, piscina interna, área de lazer, academia, sala de yoga, biblioteca, sala de bilhardo e muito mais. O hotel não é ski/out, mas oferece shuttle gratuito para o teleférico mais próximo (apenas 5 minutos de carro).

Em 2000 o hotel torna-se membro Relais & Chateaux e o restaurante St. Hubertus ganha a primeira Estrela Michelin. A segunda estrela chega em 2007. A cada ano novas mudanças e renovações são feitas, mantendo a tradição mas com um ar moderno e despojado.

A cordialidade e o alto astral do staff torna o ambiente ainda mais encantador. Nada como ser chamada pelo nome ao sentar para tomar o café da manhã, que por sinal, é de cinema. Servido em estilo buffet, não falta absolutamente nada para você começar o dia com muita energia: frutas, cereais, iogurte, pães e bolos, frios, queijos, produtos sem glúten, ovos (feitos na hora), sucos, chá e café.

Hotel Rosa Alpina Alta Badia por Original Miles

Hotel Rosa Alpina Alta Badia por Original Miles

O dia na montanha é agitado no inverno, as pistas abrem por volta das 8:30h – 9:00h e passa-se o dia todo esquiando. A pausa para o almoço é essencial e obrigatória, afinal são tantas “baitas” e “rifugios” deliciosos em meio às pistas que a única dúvida que fica é onde comer – normalmente a escolha varia de acordo com o programa, já que o complexo SuperSki Dolomiti é imenso!

Hotel Rosa Alpina Alta Badia por Original Miles

Junte a família e os amigos e desfrute dias inesquecíveis no Hotel Rosa Alpina!

Quer ajuda para programar a sua viagem? Conte conosco e descubra os segredos da Alta Badia.

Tire suas dúvidas

Entre em contato para mais informações sobre este destino