GO UP

O Legendário Hotel Principe Di Savoia

Não existem muitos hotéis no mundo que tem uma historia tão interessante como o Hotel Príncipe di Savoia em Milão, que hoje faz parte da Dorchester Collection. Inaugurado em 1927 na periferia de Milão onde atualmente está localizada a famosa Piazza della Republica na época era somente uma pracinha chamada Piazzale Fiume, perto da suntuosa estação de trem. Foi inicialmente batizado de Hotel Principe & Savoia.

Tudo que contava na cidade estava nos arredores da Piazza del Duomo e Piazza della Scala, mas apesar de estar longe do centro recebeu desde sua inauguração muitos hóspedes ilustres.

Foi o hotel preferido, desde sua abertura até os dias de hoje, de personagens importantes da politica, da arte, da literatura, de príncipes e rainhas de todo o mundo atraídos pelo conforto e pela excelência na hospitalidade e nos serviços.

O hotel foi pouco danificado na segunda guerra mundial e após 1950 foi renovado e ampliado ganhando duas novas alas: Principe Rosso e Mettalica inauguradas entre 1956 e 1957. Nos anos 80 mudou de nome e foi rebatizado de Hotel Principe de Savoia, parte da Dorchester Collection.

Atualmente é o Hotel Principe di Savoia considerado um dos melhores hotéis na cidade de Milão, mantendo a tradição, a cultura e a classe da arquitetura projetada pelo famoso arquiteto da época Cesare Tenca.

A cidade de Milão cresceu e se renovou, mas esta propriedade histórica e tradicional permanece grandiosa perto de onde nasceu uma revitalizada e contemporânea área da cidade chamada Porta Nuova. Cheia de edifícios comerciais, residenciais que refletem uma arquitetura moderna inserida no contexto da tradicional e preservada arquitetura italiana.

Arquiteta e desde sempre “globe-trotter”. Tem rodinhas nos pés e paixão por descobrir novas culturas, culinárias, arquitetura e países. Ensinou as filhas que viajar é uma arte, e que as vezes vale a pena perder alguns dias de aula e conhecer um lugar diferente.