Home » Hotel D’Inghilterra –Um endereço histórico em Roma

Hotel D’Inghilterra –Um endereço histórico em Roma

Itália | abril 2019 |
Hotel-D’Inghilterra-Roma

Um palazzo nobre com sotaque britânico no coração da cidade eterna. Repaginado, sem perder o charme e a tradição, o Hotel D’Inghilterra é um endereço histórico em Roma.

A localização poderia ser melhor: no centro de Roma, a 200 metros das escadarias da Piazza di Espagna, a poucos passos da vibrante Via del Corso. Um endereço histórico em Roma, o Hotel D’Inghilterra ocupa um prédio do século 16. Entretanto, foi comprado pela rede Starhotels, há dois anos, vem passando por varias reestruturações. Mas no entanto, sem perder o charme e a tradição.

São apenas 88 quartos. A maioria deles já passou pela reforma, portanto não tem um igual ao outro. Cada acomodação tem um detalhe diferente e única. Lustres, pinturas, obras de arte e cores vivas e ousadas realçam os quartos e os ambientes comuns do hotel, criando uma atmosfera acolhedora.  Ou seja, a ideia é o hóspede sentir como se estivesse na casa de um amigo.

A sensação de estar “em casa” é verdadeira. O staff extremamente gentil está pronto a ajudar em cada detalhe da estadia. O concierge tem muitas dicas boas da cidade. A magia da hospitalidade italiana é combinada com a elegância dos detalhes modernos. Mas não por acaso, o hotel é conhecido por ter sido um refúgio preferido de membros glamourosos da aristocracia internacional.

Passado e presente

Transformado em hotel em 1845, o hotel deve seu nome ao célebre poeta inglês Keats que, juntamente com Byron e Shelley, fez dele o destino favorito visitar Roma. O logotipo do hotel, inspirado no brasão de armas da Família Real Britânica, é um testemunho do vínculo que o hotel tem com a Grã-Bretanha e os Windsor. 

Desde o início, o hotel tem sido frequentado por aristocratas e celebridades. Na lista ilustre, figuram nomes como Franz Liszt, Hans Christian Andersen, Ernest Hemingway e Mark Twain, além de estrelas do cinema como Elizabeth Taylor e Gregory Peck. Portanto, ainda hoje, o hotel recebe uma elite requintada de todas as partes do mundo, em busca da atmosfera de autêntica hospitalidade italiana, mesclada ao design original e contemporâneo dos espaços.

Café Romano e Bond Bar

O café-da-manhã é bem servido e oferece uma variedade de pães, croissants frescos, tortas, frutas, iogurte, cereais entre outras delícias. Além disso, se quiser algo especial, é só pedir, que em poucos minutos seu desejo se materializa. O Restaurante Café Romano, com seu espaço ao ar livre, ao longo da Via Borgognona oferece um saboroso menu mediterrâneo. Mas já no sofisticado Bond Bar, os hóspedes podem curtir coquetéis ou um café italiano. O panorama de tirar o fôlego, que se abre diante dos seus olhos nos andares superiores, abrange alguns dos mais impressionantes monumentos da capital. Assim sendo, se completa a experiência única que você certamente terá como hóspede no Hotel d’Inghilterra.

Quer mais inspiração de viagem? Quer saber dos eventos mais bacanas que acontecem pelo mundo? 
Siga nosso Instagram e Facebook!

Entre em Contato

Ligue para +55 11 3287 6886 ou deixe sua mensagem