Home » Hotel de Russie – O clássico 5 estrelas romano

Hotel de Russie – O clássico 5 estrelas romano

Itália | março 2019 |
hotel-de-russie-o-classico

Em um palazzo de 1818, restaurado pelo grupo Rocco Forte Hotels, o Hotel de Russie é o clássico 5 estrelas de Roma, com um jardim interno que quase se confunde com o Parco Villa Borghese.

Inegavelmente um dos hotéis mais cobiçados da cidade. Localizado entre duas das mais icônicas praças de Roma, a Piazza di Spagna e a del Popolo. Sem dúvidas, sua arquitetura é uma maravilha, com um jardim interno que quase se confunde com o Parco Villa Borghese. O nome russo, aliás, se deve ao fato de o hotel ter sido frequentado pela aristocracia russa. Isso no século 19, quando foi inaugurado com o pomposo nome de Grand Hôtel de Russie et des Îles Britanniques, ocupando um palazzo de 1818, desenhado pelo mesmo arquiteto que redefiniu a Piazza del Popolo.

É um prédio, portanto, com muita história. Imagine que o hotel original funcionou até 1969. Depois frechou sediou os escritórios da TV estatal italiana RAI. Quando o grupo Rocco Forte Hotels foi fundada, eles compraram o palazzo, fizeram uma super reforma e reinauguraram o Russie em 2000. O highlight vai para as suítes do Picasso e Popolo, remodeladas pela designer Olga Polizzi. Irmã e sócia de sir Rocco Forte, ela criou uma combinação diferente para cada habitação.

Estrutura

São 88 quartos e 33 suítes –a menor delas com 30 metros quadrados. Há ainda um quarto single, com 23 metros quadrados. Os móveis, o design, as texturas e estampas dos tecidos, tudo surpreende pelo estilo colorido e vibrante. Entretanto, destaque ainda para os mosaicos greco-romanos dos banheiros de mármore. Todos com banheira. As amenities Forte Organics são incríveis, produzidas na propriedade dos Rocco na Sicília. 

hotel-de-russie-o-classico

A estrutura completa do Hotel de Russie agrega um spa, sauna, jacuzzi com água salgada e academia pequena, mas super completa. Além disso, há um salão de cabeleireiro e uma loja linda, com produtos de Capri. Na gastronomia, o restaurante Imago oferece, além do menu estrelado, uma linda vista sobre a cidade. Para chegar até o salão, vá pelo jardim, especialmente no café-da-manhã. De fato, é uma maneira de começar bem o dia, sem falar da mesa com frutas frescas, sucos detox e além disso todas as delícias de Roma.

Localização privilegiada

Por fim, outro diferencial do Russie é que você pode ir a pé para boa parte das atrações da cidade. O hotel fica perto da via dei Condotti, que concentra grande parte das marcas de luxo. Em quinze minutos de caminhada você alcança a a Fontana di Trevi, o Pantheon…Depois, na volta do passeio, reserve o fim do dia para um aperitivo no Bar Stravinsky. Portanto sorria, você está no Hotel de Russie, em Roma!

Entre em Contato

Ligue para +55 11 3287 6886 ou deixe sua mensagem