GO UP
Casa Mosquito

Casa Mosquito: hotel boutique no RJ

O Rio de Janeiro continua lindo!” esse é o maior clichê, mas também a maior verdade para quem visita a cidade maravilhosa. E se você não quer perder essa oportunidade durante o Carnaval, sugerimos uma hospedagem tão linda quanto: a Casa Mosquito. Veja mais abaixo!

hotel-boutique-no-rio-de-janeiro

A hospedagem faz a diferença em qualquer viagem, não é mesmo? No Rio de Janeiro não é diferente. Nada melhor do que ficar em um lugar aconchegante, receptivo e onde você se sinta bem – ainda mais durante a loucura do Carnaval na cidade! Uma das melhores opções é a Casa Mosquito, um hotel boutique aberto por dois franceses, Benjamim Cano e Louis Planès, que com apenas 3 anos de existência já é o favorito de muitos que passam por lá, pois oferecem uma estadia original, com luxo e serviços personalizados.

hotel-boutique-no-rio-de-janeiro

Vindos do Sul da França, os proprietários passaram alguns meses procurando o lugar ideal para montar o “jardin secret”, um refúgio no Rio de Janeiro onde pudessem abrigar todos os móveis colhidos em diferentes partes do mundo, com muitas fotografias e lembranças pelas paredes, oferecendo uma inesquecível hospedagem. E como quem procura acha, eles acharam o local perfeito: a Rua Saint-Roman, entre Copacabana e Ipanema.

hotel-boutique-no-rio-de-janeiro

Ancorada em uma colina, a propriedades tem cômodos comuns incríveis, como a sala de convivência que parece mais uma biblioteca, que abriga também o espaço para o jantar. Além de vários jardins maravilhosos, onde é servido o café da manhã.

hotel-boutique-no-rio-de-janeiro

hotel-boutique-no-rio-de-janeiro

Os noves quartos da Casa Mosquito possuem varanda e são todos diferentes entre si. Possuem uma decoração única, composta por peças que vieram principalmente de Paris, São Paulo e do próprio Rio de Janeiro. E tudo por lá é bem pensado, até o nome dos quartos, que prestam homenagem à ícones da história carioca, como Carmem Miranda, Pixinguinha e Madame Satã.

hotel-boutique-no-rio-de-janeiro

Quanto a gastronomia, os proprietários dizem: “Costumam nos perguntar se temos um restaurante. E eu digo: temos um chef”. Por lá, não existe menu, o cardápio é decidido de acordo com os produtos frescos que estão disponíveis no dia pelo o chef, que já trabalhou em restaurantes estrelados pelo Guia Michelin. E se você desejar mais privacidade, o staff serve o jantar direto no seu quarto!

Deixamos o melhor para o final: massagens e tratamentos de beleza (manicure, pedicure, cabelereiro e depilação) são feitos no conforto do seu quarto. E para pegar aquela cor do verão, desfrute a linda piscina com vista panorâmica da cidade na cobertura do hotel. Definitivamente o lugar ideal para se refrescar e relaxar depois de se esbaldar no Carnaval!

hotel-boutique-no-rio-de-janeiro

Um terraço bar, com uma vista maravilhosa para o mar, uma caipirinha, boas companhias, o Rio de Janeiro.. Quer mais alguma coisa para esse carnaval? Faça a sua reserva que ainda dá tempo!

Confira mais sobre outros hotéis disponíveis para aproveitar o carnaval em Búzios e em Jeri.

Casa Mosquito
End: Rua Saint Roman, 222 - Copacabana, Rio de Janeiro - RJ
Tel: (21) 3586-5042

Formada em Relações Públicas e Comunicação de Empresa pela IULM, em Milão e DJ nas horas vagas. Apaixonada por viagem, corrida, música, gastronomia e vinhos. Acredita que o maior aprendizado é a vivência e a experiência, por isso gosta de se aventurar pelo mundo e ajudar clientes e amigos a curtir ao máximo suas viagens.