Home » Hotel B – o nosso queridinho em Lima

Hotel B – o nosso queridinho em Lima

Peru | dezembro 2016 |

Localizado na antiga zona das mansões de veraneio dos peruanos endinheirados, o Hotel B passa despercebido em meio as casas do Bairro Barranco. Contudo a sua arquitetura elegante, seguindo o estilo e glamour da Belle Èpoque, desperta a atenção de quem por ali passa.

hotel-b-lima-5

A residência foi construída no auge do sucesso de Barranco, em 1914 por uma rica família peruana. No entanto, tal edifício ficou abandonado por diversos anos e somente em 2010 a família Garcia Bedoia tomou posse e deu inicio a sua reconstrução. Foram três longos anos de reforma, e o resultado foi arrebatador. Em 2013 o hotel B é inaugurado e desde então é o queridinho de quem busca exclusividade, luxo e mordomia em Lima, tanto que já entrou para o seleto grupo do Relais & Chateaux e Sul Hotels.

hotel-b-lima-4

hotel-b-lima-6

A sensação é de que estamos hospedados em uma linda mansão, com 17 aposentos, repleta de obras de arte e de muito bom gosto. Andando pelos corredores é como se estivéssemos visitando um museu de arte moderna. Não é um acaso que as proprietárias possuem ao lado do hotel uma galeria de arte, com peças de cair o queixo. (um must see definitivamente #ficaadica)

Além de se encantar com a arquitetura e design da estrutura, a gastronomia não fica para trás. Os ambientes intimistas nos acolhem e a culinária nos seduz. O café da manhã servido na biblioteca é um banquete. Os sofás e poltronas confortáveis nos deixam sem pressa para se deliciar com o buffet, repleto de frutas frescas, pães, croissants, granola, ovos mexidos, tortas, bolos, além do menu a la carte com opções quentes.

hotel-b-lima-3

Observando a circulação do hotel, nota-se uma movimentação maior no final do dia, quando o bar já começa a encher e os pedidos de Pisco Sauer vão aumentando. O sucesso da gastronomia é tanto, que o bar e restaurante do Hotel B em Lima viraram um point na cidade, aberto para o público tanto no almoço quanto no jantar. É recomendável que se reserve uma mesa, pois a procura é grande e a sala é pequena. A nossa sugestão para o programa da noite é tomar um pisco de maracujá no balcão e depois se sentar para um apetitoso jantar.

Por fim, para quem optar por se hospedar no Hotel B em Lima, ainda vai poder desfrutar o chá da tarde servido todos os dias das 4.30pm as 6.30pm na biblioteca e no courtyard.

Mais um banquete cheio de pequenas iguarias que atiçam os nossos olhos e nos deixam com agua na boca para experimentar cada guloseima. E o melhor de tudo: o chá da tarde está incluso na diária! Quer melhor? Ainda ficou alguma dúvida de onde se hospedar em Lima?

hotel-b-lima-8

hotel-b-lima-7

hotel-b-lima-2

Entre em Contato

Ligue para +55 11 3287 6886 ou deixe sua mensagem