GO UP

Cosmopolita é pouco – O charme paulistano do hotel design Guest Urban Fruttare, no bairro de Pinheiros

Na entrada, a sala que abriga a recepção é uma galeria de arte que exibe pequenas e preciosas mostras de fotografia e artes plásticas. No entorno, a poucos passos do hotel, os bares, cafés e o clima efervescente da Praça Benedito Calixto, que aos sábados abriga uma das feirinhas mais descoladas da cidade. Instalado em um sobrado antigo de 450 metros quadrados, na rua Lisboa, o Guest Urban Fruttare traz o conceito de hotel design para o bairro de Pinheiros, assumindo a tendência de atrair hóspedes dos mais diversos países e tribos.

As 14 novíssimas suítes, classificadas, de acordo com a metragem, como Alamedas, Ruas e Avenidas –remete à atmosfera aconchegante dos casarões dos anos 60, na escolha das cores e até mesmo na reprodução do preto e branco que estampa as calçadas de pedriscos que revestem as ruas paulistanas. Há ainda um leve perfume de tangerina no ar, resultado do toque de aromaterapia que harmoniza tudo.

guest urban fruttare-3

Idealizado pelos sócios Fábio Queiroz e Demian Figueiredo, o projeto pintou a partir das inquietações desses dois empreendedores. “Amamos São Paulo e percebemos que faltava algo íntimo, confortável e com a cara da cidade”, diz Figueiredo, que comanda também o buffet e rotisserie Les Amis. Para Queiroz, relações públicas carioca radicado em São Paulo há duas décadas, “simplificar a estadia e informar as pessoas com dicas atualizadas e descoladas dá uma grande satisfação”.

guest urban fruttare-2

Seja oferecendo uma bike (elas ficam enfileiradas na entrada lateral) ou um cartão de transporte coletivo, com sugestões de destinos culturais e gastronômicos para explorar as mil e uma facetas da sétima cidade mais populosa do mundo, o Guest Urban combina o lado humano de um hostel com todas as comodidades e o charme de um hotel butique.

guest urban fruttare-4

O espaço de café da manhã abriga ainda uma cozinha superequipada, integrada aos jardins do fundo, e um deck, ahhhh, um superdeck, que convida a encontros, eventos e baladas petit comité, a céu aberto, trazendo aquela deliciosa sensação de estar –e ao mesmo tempo não estar –em São Paulo.

guest urban fruttare-5

Vá lá: Guest Urban Fruttare
Endereço: Rua Lisboa, 493, São Paulo, SP
Tel: 11- 3081-5030
Site:  www.guesturbansp.com.br

Veja aonde encontrar outras feirinhas em São Paulo e onde curtir a noite na capital.

Uma caçadora de histórias e maravilhas. Jornalista, escritora, cantora, viajante, cozinheira , aprendiz de dança, sempre em busca da próxima descoberta que desperte os cinco sentidos: o sabor de um novo prato, drink ou vinho (paladar), uma massagem, mergulho ou algo assim relaxante (tato), uma terapia com óleos aromáticos, chás com especiarias ou aquele perfume inédito (olfato), o pôr do sol visto de um rooftop ou as vistas mais incríveis para o mar e as montanhas (visão), e ainda um concerto, show, som ou simplesmente o barulho das ondas, do vento ou dos pássaros (audição). Rosane Queiroz foi editora da revista Marie Claire e da revista de bordo da GOL. Escreve sobre comportamento, gastronomia, sustentabilidade, viagem e lifestyle em publicações como Viagem e Turismo, Vida Simples, Folha de São Paulo, entre outras, além de atuar em produção de conteúdo de texto para livros. É autora de "Musas e Músicas –A mulher por trás da canção" (ed. Tinta Negra), livro reportagem em que conta quem são as musas inspiradoras de canções da MPB com nomes femininos. Na coluna Os Cinco Sentidos, compartilha experiências colhidas em suas andanças e viagens, com os cinco sentidos bem abertos. Mantém o Instagram @oscincosentidos.