GO UP
kitesurf-em-guajiru

A nova modinha: kitesurf em Guajiru

Se tem um esporte que virou sensação em 2020 é o kitesurf. Pensando em começar a velejar? Confira nesse post nossa experiência e como foram as aulas de kitesurf em Guajiru, no Ceará.

O ano de 2020 foi diferente do que todos imaginavam – trouxe mudanças, desafios e novos hábitos. Para mim, trouxe também a prática de um novo esporte: kitesurf em Guajiru.

Quem me conhece sabe que sou esportista e adoro me aventurar, mas tive de insistir para aprender o tal do kitesurf. Levei muitos tombos e tive de exercitar a persistência para conseguir velejar – e continuo tentando!

Onde velejar

A primeira condição para poder velejar, obviamente, é ter vento. No Nordeste do Brasil, muitas praias oferecem as condições ideais, como é o caso de Preá e Guajiru, no Ceará. Outro lugar conhecido pelas belas paisagens e muito vento são os Lençois Maranhenses. Minha primeira aula foi em Atins, no Maranhão, em julho, mas não saí da água. No final de agosto passei alguns dias em Guajiru com amigos que velejam, e eles me convenceram a tentar de novo. Mais aulas, mais tombos, e nada! Voltei de novo para Guajiru no meio de setembro, e finalmente subi na prancha!

Como chegar em Guajiru

Guajiru é uma praia localizada no município de Trairi, no Ceará, a 133 km de Fortaleza. Do aeroporto são aproximadamente 2 horas de viagem de carro. A estrada é asfaltada, apesar de um pouco esburacada.

Os voos de São Paulo para Fortaleza são diários, e duram aproximadamente 3 horas. Recomendamos fazer o trajeto Fortaleza/Guajiru durante o dia.

Onde ficar

Há casas para alugar e hotéis em Guajiru. Entre os hotéis, indicamos o Zorah Beach Hotel e a Vila Vagalume. Entre em contato conosco para conhecer as opções de casas para alugar e ter acesso a condições especiais nos hotéis.

Quanto tempo ficar

Se o motivo da viagem é aprender a fazer kite, ou praticar o esporte, recomendamos uma semana para fazer kitsurf em Guajiru. Afinal, como tudo na vida, você só pega o jeito do kite praticando, e quanto mais tempo se dedicar ao esporte, mais experiencia vai ganhar. Eu já estou louca para voltar e subir na prancha de novo!

Formada em Relações Públicas e Comunicação de Empresa pela IULM, em Milão e DJ nas horas vagas. Apaixonada por viagem, corrida, música, gastronomia e vinhos. Acredita que o maior aprendizado é a vivência e a experiência, por isso gosta de se aventurar pelo mundo e ajudar clientes e amigos a curtir ao máximo suas viagens.

Leave a Reply