GO UP
Highlight Grand house

Grand House Hotel – Algarve Low Profile

Um hotel intimista em uma cidade pouco turística – a combinação perfeita para curtir as belezas do Algarve

 

A primeira vez a gente nunca esquece. Pois bem, a nossa primeira vez no Algarve foi inesquecível e começou em grande estilo. Primeiro, porque escolhemos uma região pouco conhecida, fora das dicas turísticas, recomendada por um amigo que representa o Hotel em que nos hospedamos, o Jean, da Experanto. Confiamos na dica e lá fomos nós.

Highlight Grand House

Chegamos em Vila Real de Santo Antônio, a última cidade de Portugal antes da Espanha, um lugar bem rústico, com edifícios coloniais e um calçadão delicioso para caminhar à tarde. O Grand House Hotel está localizado em pleno Centro histórico, em um edifício de época, do final dos anos 1920, inteiramente reestruturado há 2 anos.

 

Puro charme

O hotel é puro charme. Pequeno, intimista, de apenas 28 acomodações. Os quartos são aconchegantes, com cores quentes e suaves que fazem você se sentir em casa de amigos. O mais bacana do hotel é que ele se desdobra em outros ambientes e possibilidades. Embora não haja piscina no prédio principal, eles têm o Beach Club, a 2 quilômetros do hotel, com piscina e restaurante, e também uma concessão na praia, a 1 quilômetro do Beach Club, onde você pode curtir a brisa do mar e relaxar.

Ficamos encantadas com o cuidados nos detalhes, desde a decoração e a arquitetura, até o serviço na hora de dormir. Toda noite eles faziam uma pequena surpresa no turndown service, deixando um mimo ou arrumando a cama de um jeito diferente.

Tudo isso junto torna o conceito do Grand House único e inspirador. A sua história é interessante, pois o prédio já nasceu com vocação de hotel, já que o proprietário construiu a propriedade para receber seus clientes que chegavam ali para comprar conservas de atum. Durante muitos anos, essa foi a principal fonte de renda da região.

Não é um hotel comum. É um hotel com alma, que te recebe de braços abertos para explorar a região além da estrutura que oferecem. Fizemos, por exemplo, um passeio com barco pela Ria Formosa sem dúvida, um must na região. Demos também uma passada por Tavira, cidade graciosa com mais de 30 igrejas. Entre as dezenas de praias adoramos a Praia da Fábrica e a vista da Cacela Velha, aldeia à beira mar, que descortina uma das paisagens mais bonitas do Algarve.

Detalhe: fomos as primeiras brasileiras a visitar o hotel. Nos sentimos em casa e recomendamos fortemente essa região ainda pouco explorada. Fica entre nós, ok?

Veja mais dicas de Portugal aqui.

Fundadora da Original Miles, junto com a irmã Ornella. Formada em Relações Públicas e Comunicação de Empresa pela IULM, em Milão. Diploma em Design de Interiores pela IED. Gastronomia e design sempre foram as suas paixões, além de viagem. É meticulosa e perfeccionista e adora tirar fotos.