Home » Comida brasileira em São Paulo – Gostinho de Brasil 

Comida brasileira em São Paulo – Gostinho de Brasil 

Brasil | abril 2018 |

Da feijoada à moqueca de caju, a capital paulista tem restaurantes deliciosos para apreciar a culinária brasileira com toque contemporâneo.

Selecionamos nossos três favoritos de comida brasileira em São Paulo

Balaio 

Não é fácil conseguir uma mesa no restaurante Balaio, inaugurado no ano passado, no térreo do prédio do Instituto Moreira Salles, na avenida Paulista. Com menu elaborado pelo premiado chef Rodrigo Oliveria, o lugar tem um clima bem brasil, a começar pelo nome e a decoração inspirada na cestaria. No cardápio, você vai encontrar dos famosos dadinhos de tapioca e os torresmos sequinhos que são a marca do chef, mas também opções vegetarianas, sandubas e saladas. Os pratos são individuais, como o arroz de lingüiça bragantina, ou para compartilhar, como a moqueca de caju. Para o happy hour, petiscos e coquetéis exclusivos. No quinto andar funciona também o balaio café, com pães de fermentação natural, tapiocas, bolos e, claro, café. O bom é que dá para unir o útil ao agradável, conferindo as exposições do centro cultural antes ou depois do almoço ou do jantar. Só não esqueça de reservar ou pode esperar até uma hora.

Dinho’s

Um clássico paulistano, com mais de 60 anos, que nunca sai de moda. Localizado na Alameda Santos, desde a sua inauguração, o Dinho’s é o único restaurante na América Latina reconhecido com três talheres em todas as edições do guia Michelin Rio de Janeiro e São Paulo. Fundado por Fuad Zegaib, que segue à frente da casa em parceria com o filho, Paulo Zegaib, empresário e chef, o restaurante oferece o prato mais popular da culinária basileira, a feijoada, tradicionalmente, às quartas e sábados –incluindo a mesa de saladas. Além disso, há as carnes de alta qualidade e o buffet de frutos do mar, às sextas. Uma novidade é que o restaurante acaba de estrear o seu canal no Youtube. No canal, o chef e proprietário Paulo Zegaib dá dicas de preparo dos principais pratos do restaurante, receitas passo a passo e recebe chefs convidados para uma boa conversa no balcão da cozinha. Vale conferir!

Mocotó 

Bem brasileiro, com pratos típicos da culinária paulista, o Esquina Mocotó é o “puxadinho” chic do chef Rodrigo Oliveira, ao lado do restaurante original, no bairro de Vila Medeiros, na zona norte.  A cozinha leva em conta os produtos locais, com cardápio sazonal, incluindo carnes e a excelente charcutaria artesanal da casa. Entre as delícias, você pode entrar em um sério dilema entre a Nhoca, nhoque de mandioca com tucupi, cogumelos, quiabo e queijo de cabra, o Peixe do Dia, com abóboras, radicchio, cambuci fruta e castanha do Pará ou a Paçoca de Pato, com ovo caipira, vinagrete de feijões, caju e linguiça defumada. As cervejas artesanais também são um bom motivo para um passeio até a zona norte em um sábado ensolarado.

 

Entre em Contato

Ligue para +55 11 3287 6886 ou deixe sua mensagem