Home » Descubra o que você não pode deixar de comer na Toscana

Descubra o que você não pode deixar de comer na Toscana

Europa | junho 2015 |

A gastronomia toscana é conhecida mundo afora, pelos pratos simples, saudáveis e saborosos. O difícil é se conter diante de tanta tentação! Saiba os melhores lugares para saborea-la pela região.

Os pratos e doces tradicionais toscanos mantém suas receitas inalteradas por centenas de anos. É um melhor do que o outro! Fizemos uma lista dos 7 pratos típicos que você deve, absolutamente, provar por lá. Confira:

Pão Toscano

O primeiro deles você não encontra em nenhuma outra parte da Itália. O pão toscano, que é caracterizado pela falta de sal, é sagrado na região. Por este motivo ele nunca é jogado fora, nem quando está velho; ao invés disso, ele é utilizado para outras receitas.

gastronomia toscana_itália

Queijo Pecorino

Em segundo lugar, vem o queijo Pecorino, também típico da Toscana. Feito com leite de ovelha, o Pecorino é um queijo duro, com sabor forte. Usado em vários pratos, ele também é ótimo para degustar como entrada.

Pappa al Pomorodo

Um outro clássico é o Pappa al Pomodoro. Uma sopa de tomate preparada com ingredientes italianos frescos, como manjericão e azeite extra virgem da Toscana, e acompanhada pelo famoso pão citado acima. Simples e delicioso!

gastronomia toscana_itália

La Ribollita

Outra sopa tradicional da região é a La Ribollita, uma sopa de feijão branco, legumes e pão. Dizem as más línguas que essa sopa é ainda melhor no dia seguinte, então vale a pena tirar a prova dos nove!

Bistecca Alla Fiorentina

Outra iguaria que é favorita de muitos é a famosa Bistecca Alla Fiorentina. É um corte de filé bovino com cerca de 3cm de espessura, assado em grelha de carvão. Deliciosa! Para finalizar, um pouco de azeite, pimenta do reino moída e ervas dão um toque especial à essa obra prima.

gastronomia toscana_itália

Affettati Misti

Conhecido por ser uma das mais pedidas como Antipasto (entrada), o Affettati Misti é basicamente uma tábua de frios. Ele contém uma diversidade de frios, como presunto cru, salame finocchionada, pancetta defumada e muitos outros.

gastronomia toscana_itália

Pici Senesi

Fechamos a lista com o Pici Senesi, original de Siena. O prato é uma massa feita a mão que parece um spaghetti porém um pouco mais grosso. Ele acompanha molho de alglione (tomate com alho) com ragu, mas tambem é servido em uma versão vegetariana, com apenas queijo e pimenta. Imperdível!

gastronomia toscana_itália

Quando viajar pela Itália, não deixe de provar a culinária local de cada região. É uma cultura tão viva na gastronomia, que vale a pena o investimento!

Confira mais sobre Toscana AQUI.

Entre em Contato

Ligue para +55 11 3287 6886 ou deixe sua mensagem