Home » Uma coletânea de sabores no Mandarin Oriental de Bodrum

Uma coletânea de sabores no Mandarin Oriental de Bodrum

Turquia | agosto 2016 |

Continuando os artigos relatando a nossa experiência em Bodrum não podíamos deixar de falar sobre a gastronomia no Mandarin Oriental. Mesmo para quem não está hospedado no hotel, uma visita a um de seus 10 bares e restaurantes é válida para aguçar o paladar. O repertório vai de culinária típica regional a fusion-japonês, oferecendo alternativas para os mais variados paladares.

Assaggio Restaurant

O nosso queridinho para jantar foi o Assaggio Restaurant, tanto pela atmosfera, quanto pela comida e simpatia do maître Vittorio, um siciliano que nos conquistou logo no primeiro dia. O restaurante está situado sobre um deque de madeira ao ar livre, onde a brisa do mar contribui para um jantar agradável e relaxante. O menu oferece um pouco de tudo, peixe, carne, massas e pizzas, porém a nota 10 vai para a salada de quinoa. De-li-ci-o-sa. Já a sobremesa, o Baba’ al Rhum é um pedido certeiro.

Bodrum Balıkçısı

Para mergulhar na cultura local, o restaurante de peixes Bodrum Balıkçısı é o lugar ideal. Os frutos do mar aqui são fresquissimos e é um dos poucos restaurantes da região com aquário de lagostas. Comece a refeição seguindo as tradições turcas, escolha algumas das entradas típicas para compartir mas deixe espaço para o prato principal. Pergunte ao garçom o especial do dia, ele saberá indicar o que tem de mais fresco.

Kurochan Restaurant

Agora se a vontade é japonês, prepare-se para uma excelente experiência no Kurochan Restaurant. O responsável pelo espetáculo é o chef australiano Scott Hallsworth, proprietário dos 3 Kurobota em Londres. Em Bodrum ele combina a culinária contemporânea àquela japonesa e cria resultados deliciosos. No nosso caso o show começou com um simples edamame, ao invés do clássico feito no vapor e sal, aqui ele vem flambado com manteiga, limão e saque, muito saboroso. Em seguida experimentamos o spicy salmon and crabmeat over rice crisps, uma explosão de sabores de tão bom. O menu é extenso e variado, porém um pedido que não pode faltar é o black cod, simples, macio e delicioso.

Sofra Restaurant

O café da manhã é uma historia a parte, servido no Sofra Restaurant no edifício central todos os dias das 7am as 11am. A narrativa sobre essa refeição podia ser longa, mas as imagens falam por si só. Um verdadeiro banquete produzido inteiramente pela equipe do Mandarin Oriental. Além da qualidade da comida, o que nos impressionou foi a atenção dos garçons. Já no segundo dia se lembravam do que havíamos pedido no dia anterior e estavam prontos para nos servir e agradar. Diariamente o buffet apresenta inúmeras opções, contudo aos domingos são intermináveis. (Fica a dica, se estiver hospedado em outro hotel e quiser experimentar o café da manhã do Mandarin, vá aos finais de semana.)

Outros…

Ainda tem o Pool Bar & Restaurant com comidas e snacks a beira da piscina; o Mandarin Bar com excelentes drinques; o Blue Beach Club & Bar na praia; o Mandarin Cake Shop em que o Chef Ejder Tunali é responsável pelas iguarias produzidas; o Superjazz, onde diariamente uma banda de jazz entretém os hospedes; e por fim, a aclamado Blue Marlin Ibiza, que acabou de abrir as portas em Bodrum e conta com uma super estrutura de praia e um restaurante fantástico.

Blue Beach Restaurant

Blue Beach Restaurant

E agora? Qual vai ser a sua escolha?

Entre em Contato

Ligue para +55 11 3287 6886 ou deixe sua mensagem