GO UP

Melhores pâtisseries da cidade

Paris é uma cidade que encanta por diversos motivos. A sua arquitetura imponente neorrenascentista, praticamente intacta desde a época de Napoleão, é uma coisa de cinema e que fascina os olhos. A arte que transborda em cada canto da cidade, despertando uma curiosidade àqueles que flanam pelas vias e ruelas, é uma característica sedutora. E não poderia deixar de falar da gastronomia francesa, que envolve aromas fascinantes e sabores cativantes que dissolvem na boca.

A gastronomia francesa é conhecida internacionalmente e Paris é referencia quando o assunto é culinária, mais especificamente pâtisserie, tanto que abriga as melhores escolas do setor.

Muitos sabem que se leva tempo para virar um bom pâtissier, são anos e anos de estudo e dedicação. Mas isso não parece ser um empecilho em Paris, pois ao devagar pelas rue e avenue, a cada quartiere um perfume diferente nos surpreende o olfato e aguça nosso paladar. E quando nos deparamos com as vitrines, ai sim o pecado da gula vai tomando forma.

Veja aonde cometer esse crime nas melhores pâtisseries de Paris, selecionadas a dedo pela equipe da Original Miles

Fora os tradicionais Pierre Hermes e Ladurée que muitos já conhecem, existe uma imensidade de outros locais deliciosos e charmosos pela cidade para se deliciar com o melhor da gastronomia francesa quando o assunto é doce.

Meert –gaufres de pistache e um de vanila

Ao lado do Museu do Picasso, o que impressiona é a sua vitrine, que não passa despercebida de jeito nenhum. As opões são inúmeras dentre chocolates, folhados, bolachas amanteigadas e o famoso gaufres – bolacha de waffle com diversos recheios. Além dessa, possuem outras unidades pela cidade, inclusive um restaurante. Veja mais detelhes no site deles.

Café Pouchkine –mil folhas

Essa é uma ótima dica próxima a Place de Vosges. Na realidade é de origem russa. Depois de tanto sucesso em Moscow, resolveram abrir uma unidade em Paris. Hoje contam com três endereços, um deles um restaurante.

Maison George Larnicol – chocolate

Esse lugar é para quem ama chocolate. Uma infinidade de produtos e delicias. O difícil é decidir o que comer dentre tantas possibilidades. A vontade é levar um pouco de tudo.

Dalloyau – docinhos

Tradicional patisserie francesa, elegante e com produtos de altíssima qualidade. Os doces são deliciosos e oferecem também produtos para o dia-a-dia, almoço e etc. Tudo pronto para consumir, a única coisa é que os preços não são tão em conta.

La Boulangerie Beaumarchais – baguette e folhados

Esse local é daqueles de bairro, típico francês, sem site e cartão de visita. Mas não faz falta, pois o local está sempre cheio de gente e com fila. A boulangerie é uma perdição, lotada de opções. Cabe a você passar lá e escolher o que te cativa mais. (28 Boulevard Beaumarchais).

Fundadora da Original Miles, junto com a irmã Ornella. Formada em Relações Públicas e Comunicação de Empresa pela IULM, em Milão. Diploma em Design de Interiores pela IED. Gastronomia e design sempre foram as suas paixões, além de viagem. É meticulosa e perfeccionista e adora tirar fotos.

Leave a Reply