Home » Game of Thrones – Os destinos mais incríveis da série

Game of Thrones – Os destinos mais incríveis da série

ao redor do mundo | abril 2019 |
game-of-thrones

Aproveitando a estreia da última temporada de Game of Thrones neste domingo, 14 de abril, selecionamos alguns lugares incríveis que serviram de locação para a série e atraem cada vez mais visitantes. Mas cuidado, tem spoilers!

Espanha, Islândia, Irlanda do Norte. São três países que concentram grande parte da paisagens fascinantes e dramáticas, que serviram de locação para Game of Thrones. Assim sendo, listamos aqui alguns dos “destinos em série” que têm seduzido  os amantes da série e turistas de todos os cantos do mundo. Que tal um roteiro pelo maravilhoso mundo de Game of Thrones?

ESPANHA

Los Barruecos 

A cerca de três horas de carro de Madri, perto da cidade de Cáceres está a reserva natural de Los Barruecos. Que serviu de cenário para um dos episódios mais incríveis da sétima temporada. Portanto, entre planícies e rochas, Daenerys lança seu dragão contra os Lannisters em uma batalha emocionante destruindo todo o comboio de Jaime Lannister com os espólios de guerra de Highgarden.

game-of-thrones

Praia de Itzurun

Em Zumaia, no País Basco, é o lugar da “Pedra do Dragão” ou Dragonstone, o antigo castelo numa ilha remota que pertenceu aos Targaryens. Agora é o local onde Daenarys se prepara para atacar Westeros. Enquanto a vizinha San Juan de Gaztelugatxe é cenário das escadas sinuosas do castelo, onde Dany e Jon começam a se entender. Além disso, aqui também fica Itzurun Beach, que também faz parte do incrível cenário de Dragonstone.

Itálica

Nas antigas ruínas romanas de Itálica, no Sul da Espanha, fica “Dragonpit”, a arena onde ocorreu o grande encontro do último episódio da temporada 7. Na qual Cercei e Dany negociam um armistício para concentrar os esforços de guerra contra os White Walkers. Surpreendentemente a equipe de produção construiu uma plataforma para proteger a área central do antigo anfiteatro que já abrigou 25.000 espectadores. Agora, segue como cenário em novos episódios.

Bardenas Reales

Um lugar que parece outro planeta. Bardenas Reales é uma espécie deserto espanhol, composto de argila, giz e arenito, moldado pelo tempo e o vento. Parte dele oferece um pouco de vegetação. Ou seja, um cenário ideal para o Mar Dothraki!

game-of-thrones

Castillo de Zafra 

Entre Madri e Barcelona, é a “Torre da Alegria”, que desempenha um papel fundamental na história escrita por Lyanna Stark. Portanto, a torre, sobre uma imensa rocha, aparece em vários episódios e é Patrimônio Histórico Espanhol.

Castillo de Almodóvar del Río 

O castelo espanhol foi cenário para o castelo que pertenceu à casa Tyrell de Highgarden até a morte de Dona Olena. Localizado na província de Córdoba, na Andaluzia, é sobretudo, impressionante ver a construção moura pela primeira vez. A Andaluzia, aliás, é a região mais ensolarada da Espanha e o berço do Flamenco. Merece um belo roteiro de verão, passando pelos tablados e bares de tapas.

ISLÂNDIA

Kirkjufell

A sétima temporada de Game of thrones volta à montanha Arrowhead, a mais fotografada da Islândia. Que também já apareceu em outros episódios. Desta vez, ela é o pano de fundo para Jon Snow, Thoros, Beric Dondarrion, Sandor Clegane (o Hound), Gendry, Sor Jorah Mormont e Tormund lutarem contra o Night King. Por fim, na real, é um lugar maravilhoso para assistir as luzes do Norte e curtir o cenário lunar da Irlanda, de tirar o fôlego.

game-of-thrones

Vik 

Reynisfjara, a praia de areias negras de Vik, é o cenário da fortaleza de Eastwatch, no extremo leste da Muralha. Onde um monolito gelado acaba no mar. A praia, contudo é queridinha de várias séries: foi cenário do Planeta Eadu em Guerra nas Estrelas. Assim sendo, fica no sul da Islândia, a duas horas e meia de Reykjavik.

game-of-thrones

IRLANDA DO NORTE

Porto Ballintoy

A cidade de Ballintoy tem uma pequena população  – 165 pessoas foram registradas como residentes no último censo . Mas continua a atrair turistas curiosos e observadores de locações de cinema. Das incríveis vistas da Costa Norte a longos trechos de dunas de areia, Ballintoy é o porto das Ilhas de Ferro. Entretanto, as Iron Islands, sede da casa Greyjoy e local do primeiro reencontro entre Theon Greyjoy e sua irmã, Yara. Em suma, a costa rochosa e belíssima também aparece no momento do funeral do patriarca da casa e antigo rei.

Entre em Contato

Ligue para +55 11 3287 6886 ou deixe sua mensagem