Home » Onde comer frutos do mar em Roma

Onde comer frutos do mar em Roma

Itália | abril 2019 |
Frutos-do-mar-em-roma

Camarões, mariscos e outras delícias do mar figuram lindamente no menu dos restaurantes da cidade eterna. Veja onde comer frutos do mar em Roma

Pierluigi  – Um clássico do sabor

Um clássico de Roma, que atrai romanos e turistas. Elegante, funciona desde 1938 e fica de frente para uma das praças mais charmosas da cidade eterna, a Piazza Navona. Se a temperatura está amena, as mesas na calçada são uma festa. Todas com toalhas brancas, seguindo a mesma decoração do salão, onde tem um bar com iluminação alaranjada e frutos do mar à vista. Inegavelmente o Spritz deles é delicioso. Os garçons, vale dizer, são uma simpatia! E tem uma TV que fica exibindo fotos de celebridades que passagem pelo restaurante. Divertido. As especialidade do Pierluigi são os frutos do mar. Sugiro o “pesce al sale”, super fresco e delicioso. Um bom vinho branco para acompanhar? O Capichera, da Sardegna. Entretanto os pratos são bem servidos e há excelentes opções de massas, leves e saborosas. No almoço, vale consultar o prato do dia. Pois é sempre uma boa pedida!

Due Ladroni – Uma trattoria e tanto

Com localização central, próximo a Piazza di Spagna, o restaurante é uma escolha certeira. Portanto, o ambiente é típico de trattoria italiana, com quadros e espelhos pendurados nas paredes, cadeiras de madeira e garçons que trabalham na casa há anos. Além disso a história do restaurante vale um parêntese: o lugar teve início dos anos 900, no coração do centro histórico de Roma, a Piazza Nicosia. Era um lugar de trânsito e de comércio. À direita, havia uma pequena taverna que, apesar de ser simples e modesta, tornou-se um ponto de referência para quem trabalhava no centro. Ao longo dos anos, o restaurante manteve suas características, ao mesmo tempo em que se adaptou ao contexto contemporâneo. Só que, os preços foram aumentando, e os clientes brincavam de chamar os donos de “dois ladrões”. Daí o nome pegou.

A especialidade do Dui Ladroni são frutos do mar, mas você também pode optar por pratos tradicionais romanos como o Cacio e Pepe e Carbonara. O menu mescla pratos tradicionais e modernos, sabores delicados ou mais fortes, todos fiéis à tradição italiana. Entre outros pratos que se destacam, dê uma chance ao Gran Misto di Crudi ou ao Espaguete com Veraci Vôngole. Vale!ps: Entretanto são restaurantes com menus que partem de 70 euros. Mas valem o investimento.

Entre em Contato

Ligue para +55 11 3287 6886 ou deixe sua mensagem