Home » Je voudrais..French Fries – restaurantes franceses em New York

Je voudrais..French Fries – restaurantes franceses em New York

Estados Unidos | outubro 2019 |
francês

Há certas coisas que, quando na América, maior incidência de sucesso terão. Além do, quase, indispensável hambúrguer, como já visto na visto na seleta lista da matéria “Best Burger in town” a batata frita é outro must; atrelada à mesma, a cozinha francesa.

The comeback

Um dos queridinhos da cidade reabriu suas portas após um hiato de cinco anos, o Pastis, no Meatpacking District. Ele continua até com o mesmo número de telefone, ao mesmo tempo que segue leal ao estilo bistrô francês, do qual já fazia sucesso no seriado Sex & the city (não deixe de reservar antes da visita). Logo alí, no Greenwich Village, estão as opções mais bairrista, intimistas, mas não menos populares como  o Tarine, o Minetta Tavern e o wine bar St. Tropez.

Classic & Chic at SoHo

            O clássico da triagem fica por conta do Balthazar, com localização central no SoHo (South of Houston), aberto em 1997, ele segue compenetrado no sucesso desde então. Não por acaso, seu dono é o mesmo do Pastis e Minetta Tavern; o restaurateur Keith McNally. Opções essas, daquelas que não decepcionam, com alguma predileção pelo Balthazar – seu steak tartare certamente desponta entre meus top três (a batatinha idem). Entretanto, para um momento com mais requintes, a pedida é o Le Coucou, restaurante difícil de marcar, se não no extremo da noite. Caso não se incomode, a dica é o almoço, muito mais tranquilo, só menos romântico, mas o serviço e a comida não desapontam. Ele fica dentro do 11 Howard hotel, com localização vantajosa de inúmeros outros restaurantes e lojas.

Ala jovem

            Se seu espírito (ou apenas idade) busca um ambiente mais jovem em uma localização não tão óbvia, mas ainda assim francês e sem deixar a qualidade da comida rebaixar, sem problemas. Muito próximos um do outro estão Lucien no East Village e o Dirty French no LES (Lower East Side), apenas a avenida Houston o dividem de região. Ambos ideias para jantar, sendo o Lucien mais agitado e o Dirty French mais escuro e intimista. Por fim, uma alternativa para gregos e troianos, no Brooklyn, Sauvage. Dos mesmo donos do (meu) amado Mason Premier, a comida e ambiente são acima da média no Sauvage, além de um ótimo bar para esperar (se necessário).

 Endereços
 
 Meatpacking/Greenwich Village
 Pastis
 52 Gansevoort St, New York, NY 10014, United States
 Tartine
 253 W 11th St, New York, NY 10014, United States
 St. Tropez
 304 West 4th Street, New York, NY 10014, United States
 Minetta Tavern
 113 Macdougal St, New York, NY 10012, United States
 
 Soho
 Balthazar
 80 Spring St, New York, NY 10012, United States
 Le Coucou
 138 Lafayette St, New York, NY 10013, United States
  
 East Village/Lower East Side
 Lucien
 14 1st Avenue, New York, NY 10009, United States 
 Dirty French
 180 Ludlow St, New York, NY 10002, United States
 
 Brooklyn
 Sauvage
 905 Lorimer St, Brooklyn, NY 11222, United States 

Entre em Contato

Ligue para +55 11 3287 6886 ou deixe sua mensagem