Home » Os sabores do Four Seasons Buenos Aires

Os sabores do Four Seasons Buenos Aires

Argentina | julho 2019 |
four-seasons-buenos-aires

Com uma excelente rede hoteleira, Buenos Aires  também tem ótimos restaurantes dentro de hotéis. Um bar inspirado no polo – esporte amado pelos argentinos – e dois restaurantes com foco na boa carne, convidam a desgustar os sabores do Four Seasons Buenos Aires.

A decoração inspirada no polo e na elegância argentina, com um toque oriental, permeia todo o hotel. Antes de mais nada, o chegar na recepção do hotel Four Seasons Buenos Aires, o balcão feito de lascas de lápis-lázuli capta o olhar do visitante; Entre móveis de veludo e impressionantes lustres de cristal. 

O prédio no elegante bairro da Recoleta, onde ficam os grandes hotéis e embaixadas, passou por uma big reforma (em 2014), que reforçou ainda mais a sua atmosfera de luxo. Ao mesmo tempo, a gastronomia também ganhou mais destaque, com um bar temático e dois restaurantes. 

Dessa forma, em uma mini temporada portenha fui conferir os novos espaços e experimentei alguns dos sabores do Four Seasons Buenos Aires. Voilá:

Bar Pony Line 

O polo, esporte que divide com o futebol a preferência dos argentinos, é o tema do Pony Line. Assim sendo, muito couro, madeira e elementos que remetem ao universo da equitação compõem a decoração com luz baixa, super aconchegante. No térreo do hotel, o bar tem entrada independente e atrai tanto hóspedes quanto portenhos. Os drinks são caprichados. A “hamburguesa” do Pony Line é famosa por seu blend exclusivo. Acompanhada de “papas fritas”, é uma opção e tanto para o almoço. A carta de vinhos, enxuta, traz rótulos incríveis como o Angélica Zapata, um Malbec inesquecível!

Restaurante Elena

O design do Elena é inspirado nos pátios internos das residências espanholas. Ou seja, com muito vermelho, dourado, móveis escuros e tapetes de veludo. A referência -e a reverência- a carne argentina permeia todo o salão. A cozinha é toda aberta. Há uma uma chacruterie que oferece frios cortados na hora, além de uma rotisserie e um balcão onde as carnes são preparadas à vista do cliente. Certamente, o que mais me impressionou foi o “clube da carne”. Um espaço com geladeiras transparentes onde os clientes deixam peças de carnes maturadas identificadas com seus nomes. Tipo clube do uísque. Não apenas, aos domingos, o Elena oferece ainda um brunch famoso. 

Restaurante Nuestro Secreto

Por fim, o Nuestro Secreto fica em um jardim, com clima descontraído, entre o edifício principal e o La Mansión – uma mansão histórica dos anos 20. Com decoração inspirada na França do século 18, abriga a suíte presidencial (de 180 metros quadrados). Além disso, sedia as festas de casamento mais chics do pedaço.

Saindo da mansão, você vê a piscina e, logo ao lado, o restaurante de paredes de vidro. O lugar foi por muito tempo um espaço secreto reservado aos hóspedes, daí o nome. No menu, os assados argentinos, de carnes a pescados e frutos do mar. Além disso há um espaço ao ar livre, com uma churrasqueira redonda e banquinhos em volta, para pequenos encontros em torno da parrilla, do fogo; Por fim, claro, um delicioso vinho argentino.

Quer mais inspiração de viagem? Quer saber dos eventos mais bacanas que acontecem pelo mundo? 
Siga nosso Instagram e Facebook!

Entre em Contato

Ligue para +55 11 3287 6886 ou deixe sua mensagem