GO UP
four-seasons-buenos-aires

Os sabores do Four Seasons Buenos Aires

Com uma excelente rede hoteleira, Buenos Aires  também tem ótimos restaurantes dentro de hotéis. Um bar inspirado no polo – esporte amado pelos argentinos – e dois restaurantes com foco na boa carne, convidam a desgustar os sabores do Four Seasons Buenos Aires.

A decoração inspirada no polo e na elegância argentina, com um toque oriental, permeia todo o hotel. Antes de mais nada, o chegar na recepção do hotel Four Seasons Buenos Aires, o balcão feito de lascas de lápis-lázuli capta o olhar do visitante; Entre móveis de veludo e impressionantes lustres de cristal. 

O prédio no elegante bairro da Recoleta, onde ficam os grandes hotéis e embaixadas, passou por uma big reforma (em 2014), que reforçou ainda mais a sua atmosfera de luxo. Ao mesmo tempo, a gastronomia também ganhou mais destaque, com um bar temático e dois restaurantes. 

Dessa forma, em uma mini temporada portenha fui conferir os novos espaços e experimentei alguns dos sabores do Four Seasons Buenos Aires. Voilá:

Bar Pony Line 

O polo, esporte que divide com o futebol a preferência dos argentinos, é o tema do Pony Line. Assim sendo, muito couro, madeira e elementos que remetem ao universo da equitação compõem a decoração com luz baixa, super aconchegante. No térreo do hotel, o bar tem entrada independente e atrai tanto hóspedes quanto portenhos. Os drinks são caprichados. A “hamburguesa” do Pony Line é famosa por seu blend exclusivo. Acompanhada de “papas fritas”, é uma opção e tanto para o almoço. A carta de vinhos, enxuta, traz rótulos incríveis como o Angélica Zapata, um Malbec inesquecível!

Restaurante Elena

O design do Elena é inspirado nos pátios internos das residências espanholas. Ou seja, com muito vermelho, dourado, móveis escuros e tapetes de veludo. A referência -e a reverência- a carne argentina permeia todo o salão. A cozinha é toda aberta. Há uma uma chacruterie que oferece frios cortados na hora, além de uma rotisserie e um balcão onde as carnes são preparadas à vista do cliente. Certamente, o que mais me impressionou foi o “clube da carne”. Um espaço com geladeiras transparentes onde os clientes deixam peças de carnes maturadas identificadas com seus nomes. Tipo clube do uísque. Não apenas, aos domingos, o Elena oferece ainda um brunch famoso. 

Restaurante Nuestro Secreto

Por fim, o Nuestro Secreto fica em um jardim, com clima descontraído, entre o edifício principal e o La Mansión – uma mansão histórica dos anos 20. Com decoração inspirada na França do século 18, abriga a suíte presidencial (de 180 metros quadrados). Além disso, sedia as festas de casamento mais chics do pedaço.

Saindo da mansão, você vê a piscina e, logo ao lado, o restaurante de paredes de vidro. O lugar foi por muito tempo um espaço secreto reservado aos hóspedes, daí o nome. No menu, os assados argentinos, de carnes a pescados e frutos do mar. Além disso há um espaço ao ar livre, com uma churrasqueira redonda e banquinhos em volta, para pequenos encontros em torno da parrilla, do fogo; Por fim, claro, um delicioso vinho argentino.

Quer mais inspiração de viagem? Quer saber dos eventos mais bacanas que acontecem pelo mundo? 
Siga nosso Instagram e Facebook!

Uma caçadora de histórias e maravilhas. Jornalista, escritora, cantora, viajante, cozinheira , aprendiz de dança, sempre em busca da próxima descoberta que desperte os cinco sentidos: o sabor de um novo prato, drink ou vinho (paladar), uma massagem, mergulho ou algo assim relaxante (tato), uma terapia com óleos aromáticos, chás com especiarias ou aquele perfume inédito (olfato), o pôr do sol visto de um rooftop ou as vistas mais incríveis para o mar e as montanhas (visão), e ainda um concerto, show, som ou simplesmente o barulho das ondas, do vento ou dos pássaros (audição). Rosane Queiroz foi editora da revista Marie Claire e da revista de bordo da GOL. Escreve sobre comportamento, gastronomia, sustentabilidade, viagem e lifestyle em publicações como Viagem e Turismo, Vida Simples, Folha de São Paulo, entre outras, além de atuar em produção de conteúdo de texto para livros. É autora de "Musas e Músicas –A mulher por trás da canção" (ed. Tinta Negra), livro reportagem em que conta quem são as musas inspiradoras de canções da MPB com nomes femininos. Na coluna Os Cinco Sentidos, compartilha experiências colhidas em suas andanças e viagens, com os cinco sentidos bem abertos. Mantém o Instagram @oscincosentidos.