Home » Peru: Lago Titicaca e Fortaleza de Kuélap

Peru: Lago Titicaca e Fortaleza de Kuélap

América do Sul | junho 2015 |
Lago Titicaca - capa

O Peru, por ser um pais tropical dispõe de uma natureza exuberante e de panoramas lindos e encantadores. Uma experiência inesquecível e que foge do roteiro e viagem tradicional é visitar o Lago Titicaca. Além desse lugar incrível tem a Fortaleza de Kuélap, considerada tão bonita quanto Machu Picchu, mas não muito conhecida devido ao seu difícil acesso.

Lago Titicaca

O Peru comparte com a Bolívia o lago navegável mais alto do mundo, a mais ou menos 3800 metros de altitude. Do lado peruano, as principais atrações são as ilhas, principalmente as ilhas dos Uros. Elas são um conjunto de ilhas artificiais construídas com a palha de uma planta chamada Totora. Os habitantes das ilhas construíram sobre o arquipélago todo o necessário para vida em comunidade, incluindo as suas casas, comércio e escolas. O turismo vivencial é muito procurado pelos turistas que visitam as ilhas do lago. Nesse tipo de turismo as pessoas se hospedam nas casas dos moradores, que são principalmente da etnia aymara, e tem a oportunidade de ver o seu estilo de vida mais de perto. Para chegar ao Lago Titicaca pelo lado peruano é preciso viajar a cidade de Puno.

Fortaleza de Kuélap

A fortaleza é um imponente complexo arqueológico construído pela cultura Chachapoyas, que é anterior ao aparecimento do Império Inca. O local possuía diversas funções. Uma delas era a de defesa, já que existe uma muralha de mais de 19 metros de altura que protege todo o complexo. Além disso, o local também servia de moradia, possuindo mais de 505 casas dentro da área fortificada e 198 do lado de fora. Muitos consideram a Fortaleza de Kuélap tão impressionante quanto Machu Picchu. No entanto, ela não possui a mesma popularidade da cidadela inca e isso se deve, principalmente, ao fato de Kuélap estar localizada em uma região de difícil acesso no departamento peruano do Amazonas. Por esse motivo, não atrai tantos visitantes como poderia. Para resolver o problema, o governo peruano construirá um teleférico que entrará em funcionamento em 2016, melhorando o acesso ao local.

Entre em Contato

Ligue para +55 11 3287 6886 ou deixe sua mensagem