Home » #OMTrips of a Lifetime: Floração das cerejeiras no Japão

#OMTrips of a Lifetime: Floração das cerejeiras no Japão

Ásia | janeiro 2019 |

Bem-vindo ao mundo cor-de-rosa e moderno da floração das cerejeiras no Japão! É tempo de se programar para vivenciar esse espetáculo da natureza, que acontece entre Março e Abril .Ver a floração das cerejeiras no Japão é uma daquelas experiências para incluir na lista de “coisas para fazer antes de morrer”.

É impossível pensar na primavera japonesa sem a imagem de um mar de cerejeiras repleto de flores cor-de-rosa. O fenômeno florido acontece entre Março e Abril. O Japão está em voga, já que será o país sede dos Jogos Olímpicos de 2020. Não por acaso, há poucos destinos pensando tão ambiciosamente no seu potencial turístico quanto o Japão. São apenas 126 milhões de habitantes –e a meta de atrair 40 milhões de visitantes em 2020. Contudo o cenário cor-de-rosa favorece a previsão de receber mais turistas.

Quando a primavera se aproxima, toda o Japão se cobre de rosa. Meses antes, os mercados ficam cheios de flores de cerejeira e inovações com sabor de cerejeira. Tem até batatas fritas e Pepsi temáticas! Sob o mesmo ponto de vista, na TV, repórteres fazem uma contagem regressiva. Eles analisam pétala-por-pétala o avanço da abertura das flores. Quando elas desabrocham, é hora de entrar no cenário rosa e moderno da festa das cerejeiras. Um dos passatempos favoritos é o hanami, que literalmente se traduz como “observando as flores de cerejeira” e se refere a piqueniques de apreciação de flores. Debaixo das árvores floridas.

Importância cultural da floração das cerejeiras :

As flores de cerejeira são simbólicas: sua existência curta, em contrapartida, explora a intensa beleza que elas provocam. Além disso, para os japoneses, elas marcam ciclos. Simbolizam novos inícios, sendo o primeiro de abril o início do ano acadêmico no Japão. Portanto, as flores de cerejeira não são apenas um mar de flores cor-de-rosa: elas revelam em seu esplendor as crenças culturais e filosóficas mais profundas do Japão. Embora que liderem o caminho na tecnologia, sushi e e arranha-céus, há séculos os japoneses são celebrados como líderes globais na arte da valorização da flor de cerejeira.

Desde o início do século 13, os nobres faziam uma pausa para apreciar as delicadas flores conhecidas como “sakura”, antes de se entregar a piqueniques e saraus de poesia sob as flores. Mais de mil anos se passaram e o espetáculo continua sendo reverenciado no Japão moderno. Afinal, que tal programar a sua viagem para ver a floração das cerejeiras no Japão?

Onde ficar?

Moderno, minimalista, com design japonês, o Hoshinoya Fuji é um resort cinco estrelas daqueles únicos no mundo, perfeito para sua hospedagem durante a floração das cerejeiras no Japão. Além disso, fica há poucas horas trem de Tóquio, e uma curta distância de carro da estação de Kawaguchiko.

O cenário de florestas às margens do Lago Kawaguchi, na base do Monte Fuji, é inspirador. Desse modo, o clima é de acampamento de luxo, em plena floresta, com cabines iluminadas oferecendo vista panorâmica para a floração cor-de-rosa. Logo ao chegar, na recepção, os hóspedes recebem sacolas contendo binóculos, lanterna, mapa e um cobertor . Os apetrechos serão úteis no passeio pela encosta das montanhas eventualmente. Há caminhos de plataformas de madeira que conduzem a vários lugares. A estadia pode incluir experiências diferenciadas, bem como jantar ao ar livre na floresta, fogueira, uma biblioteca aconchegante, chá feito no fogão a lenha. Tudo isso emoldurado pelas flores cor-de-rosa. La vie en rose!

Quer mais inspiração de viagem? Quer saber dos eventos mais bacanas que acontecem pelo mundo? 
Siga nosso Instagram e Facebook!

Entre em Contato

Ligue para +55 11 3287 6886 ou deixe sua mensagem