Home » Cantinhos especiais para apreciar o Fiorde do Saguenay

Cantinhos especiais para apreciar o Fiorde do Saguenay

América do Norte | julho 2016 |
fiorde do saguenay

No meu último post, falei sobre o Fiorde do Saguenay, um pedacinho mágico do Canadá, e um festival de música que acontece anualmente na região. Para quem se interessou pelo lugar, compartilho aqui hoje a minha dica de hotel para deixar ainda mais simpática a viagem pelo fiorde: Au Sommet du Fjord, um lugar simples, aconchegante e com um por-do-sol de arrepiar.

São três chalés de que ficam na pequena cidade de Sacré-Coeur, na costa norte do fiorde. NO chalé principal tem três quartos, sendo que os banheiros, cozinha e sala de estar são compartilhados – uma boa configuração para ter uma certa privacidade, mas também ter a chance de trocar uma ideia com os outros hóspedes. Os dois chalés menores têm cozinha e banheiros privativos.

fiorde do saguenay chale

O grande atrativo fica do outro lado da rua, onde começa uma pequena trilha. São cerca de 10 minutos de caminhada, uma boa subida que é recompensada por uma vista espetacular do fiorde. É o lugar ideal para beber um bom vinho e curtir o por-do-sol. Se der sorte, você conseguirá apreciar também a vida marinha da região: cheguei a ver focas e baleias belugas!

Para quem gosta de acampar, o albergue tem cinco plataformas de camping no alto da montanha, com vista para o fiorde. Imagine acordar e dar de cara com esse paraíso? Lá em cima, é camping selvagem mesmo. Mas, no pé da montanha, há toda uma infraestrutura que o pessoal que acampa também pode aproveitar: banheiros, cozinha de verão, rede de vôlei e outros jogos.

fiorde do saguenay camping

Uma opção diferente para passar a noite são as “bolhas” do hotel Canopée Lit, também em Sacré-Coeur. São quartos no formato de bolha mesmo, com todas as paredes transparentes – uma construção especial para quem quer observar o céu estrelado e o espetáculo das eventuais auroras boreais que acontecem na região.

Recomendo alugar um carro para viajar pelo fiorde. Transporte público é praticamente inexistente por lá e há apenas um taxista a quem recorrer. São cerca de seis horas de viagem a partir de Montreal. Se estiver sem carro por lá, a solução é pagar carona para ir de um lugar ao outro – é uma prática comum e bastante segura na região.

Au Sommet du Fjord
 End: 450 Chemin de l’Anse-à-Pierrot, Sacré-Cœur
 Tel: +1 418-236-1083
Canopée Lit
 End: 303 chemin de l’Anse de Roche, Sacré-Cœur
 Tel: +1 418-236-9544

Tire suas dúvidas

Entre em contato para mais informações sobre este destino