Home » O que é e como incluir as finger foods no casório

O que é e como incluir as finger foods no casório

Brasil | outubro 2015 |

Finger foods, além de ser mais descolado, permitem um cardápio mais variado e facilitam a alimentação dos convidados durante o casamento. Veja opções!

Sabe aquele hábito (delicioso, diga-se de passagem!) de beliscar comidinhas antes de uma refeição principal? Ele ganhou um nome chique e entrou de vez no universo gastronômico dos casamentos. As finger foods – ou “comidas nos dedos” – são pequenas delícias, servidas em porções pequenininhas, para os convidados comerem ao longo da festa.

OriginalMiles_FingerFoods3

Mas esqueça se estiver pensando em coxinhas, empadinhas ou pequenezas como essa: as finger foods tem uma pegada finesse e toda gourmet, como aquelas servidas em colheres pequenas. A ideia é abrir o apetite dos convidados antes das refeições principais da festa, além de permitir que eles experimentem um número maior de criações dos chefs.

OriginalMiles_FingerFoods5

Não faltam ideias criativas para incluir as finger foods – doces ou salgadas – no cardápio. Uma delas é que sejam servidas pelos garçons, em bandejas. Ou também pode estar dispostas em uma mesa única, no centro do salão, para que os presentes montem pratinhos e levem para as mesas.

OriginalMiles_FingerFoods4

Para os salgados, valem as minibruschettas, minihamburgueres, espetinhos de salada (que intercalam tomate cereja e bolinhas de mussarela de búfala, por exemplo), potinhos com sticks de cenoura ou pepino com sal grosso no fundo para decorar e os clássicos canapés. Para os doces, valem as colheres de cerâmica com os chamados doces moles (brigadeiro, beijinho, cocada e doce de leite), pequenos copos com mousses de frutas, cubinhos de frutas e também cake pops (palitos com uma pequena porção de bolo em formato redondo na ponta).

OriginalMiles_FingerFoods2

As finger foods também são uma ótima opção de lembrancinha. Sim, porque atire o primeiro brigadeiro quem não a-do-ra levar um docinho do casamento para comer em casa no dia seguinte, né?! Pequenos potinhos com brigadeiro, bolos guardados em embalagens de vidro fechadas ou ainda uma marmitinha de alumínio toda temática com algumas guloseimas em miniatura da festa vão deixar a lembrança dos convidados ainda mais doce – literalmente!

*Crédito das fotos: Divulgação

Entre em Contato

Ligue para +55 11 3287 6886 ou deixe sua mensagem