Home » O novo menu do Figo Restaurante

O novo menu do Figo Restaurante

Brasil | setembro 2017 |
Figo Restaurante

O chef Gerson Campelo se inspirou no fruto que dá nome à casa para criar novas receitas para o já consagrado restaurante, na Vila Nova Conceição

O ambiente continua aconchegante como sempre: mesas com toalhas brancas, detalhes em lilás, cadeiras confortáveis e iluminação leve. Logo na entrada, uma varanda convidativa, principalmente nas noites amenas da primavera que vem chegando. Mas o menu mudou bastante, desde que o novo chef, Gerson Campelo, renovou as receitas do já consagrado Figo Restaurante, da empresária Maria Fernanda La Regina, proprietária também do vizinho Silo Bar e Forneria e da Pousada Brisas do Espelho, no sul da Bahia.

Figo Restaurante

Para as entradas, pratos e sobremesas, o chef, com passagem pelos restaurante Tre Bicchieri e Le Marais, optou por ingredientes sazonais e se inspirou no fruto que dá nome à casa. O Risotto de figo, por exemplo, é o par perfeito para acompanhar o Camararão grelhado, em uma das opções mais “Food porn” do cardápio. Na entrada, continuam valendo alguns clássicos do cardápio original, como o Ceviche de robalo com lichia e laranja – combinação dos deuses! – e o “Steak tartare”, fresquíssimo e com tempero na medida. Na lista das novidades, tem Terrine de berinjela com figo caramelado e aspargos grelhados, Carpaccio de beterraba assada com rúcula, queijo de cabra no azeite de ervas e flor de sal e Salada de mini agrião no azeite com lagostim, tomate, mel trufado e raspas de limão siciliano.

Os novos pratos principais são oito, de influência ítalo-mediterrânea, entre frutos do mar, carnes, risottos e massas: o Coelho à cacciatore com mini legumes, arroz de jasmim ao perfume de gengibre, a Paleta de cordeiro assada com batata rosti, cogumelos e aspargos e Risoto de abóbora com manteiga de trufa, queijo de cabra, rúcula e presunto de Parma, estão entre os mais tentadores, levando a uma dúvida cruel na hora da escolha. Na sobremesa, duas estreias arrebatadoras: Figo banhado no brigadeiro, recheado com ganache de pistache e Figo caramelado com calda de laranja, mascarpone e compota de frutas vermelhas. Para completar, bom vinho e boa companhia, e a doce constatação de que a vida é bela.

Vá lá:

Figo Restaurante
Rua Diogo Jácome, 372, Vila Nova Conceição
Tel. 11. 3044-3193

 

Entre em Contato

Ligue para +55 11 3287 6886 ou deixe sua mensagem