Home » FICO Eataly – O novo centro gastronômico de Bologna

FICO Eataly – O novo centro gastronômico de Bologna

Itália | novembro 2017 |
fico eataly

Focado na alimentação e tradição italiana, o Fico Eataly é um paraíso para os amantes da gastronomia

Desta vez, fomos conhecer o tão esperado centro gastronômico em Bologna: FICO Eataly. O espaço de 8 hectares, focado na alimentação e tradição italiana, tem a proposta de mostrar como os produtos locais são fabricados e como chegam das mãos do fazendeiro à mesa das pessoas.

fico eataly

Queijos, massas, óleos, molhos, pizza e diversas outras delícias italianas desfilam aos olhos dos visitantes, em diversas sessões perfumadas. Os números ali impressionam: são 40 fábricas, 40 restaurantes além de espaços imensos dedicados a aulas e grandes eventos. Entre as atividades oferecidas no mercado, é possível conhecer mais de perto a agricultura italiana, visitando 2 hectares de campos ao ar livre. Os “passeios educacionais” exploram seis temas: Fogo, Terra, Mar, Animais, Vinho e Futuro.

Vale reservar um dia inteiro ou uma tarde para conhecer o FICO Eataly. O único senão é que parece um pouco contraditório dizer que o lugar traduz a “vera tradizione italiana”, pois a maior parte dele corresponde a um grande shopping fechado com produtos industrializados, o que torna uma experiência diferente se comparada a visita a uma vinícola ou produtor de queijos artesanal. De qualquer maneira, é um passeio gastronômico delicioso – um paraíso para os amantes da gastronomia, especialmente – onde se pode comer bem e encontrar ingredientes italianos incríveis.

fico eataly

Entre em Contato

Ligue para +55 11 3287 6886 ou deixe sua mensagem