Home » MIMO: música instrumental nas cidades mais charmosas do Brasil

MIMO: música instrumental nas cidades mais charmosas do Brasil

Brasil | setembro 2015 |
mimo festival 2015

O MIMO encontrou uma fórmula bastante única para seus eventos: música instrumental de ponta em patrimônios históricos do Brasil. É um ótimo festival para ter no radar se você gosta de perambular pelo nosso país e curtir bons sons.

O festival nasceu em Olinda em 2004, promovendo shows gratuitos em igrejas do centro histórico da cidade. A ideia deu certo e, de lá para cá, o festival cresceu bastante. Nesse ano, além de passar por Olinda, o Mimo terá também edições em Paraty e no Rio Janeiro, mantendo a mesmo proposta de ter como palco os patrimônios das cidades-sede. Difícil escolher qual edição conferir!

A programação desse ano ainda não foi divulgada por completo, mas alguns nomes interessantes já estão garantidos. Entre eles, dois dos maiores representantes da música do Mali, Salif Keita, que se apresentar em Paraty, e Boubacar Traoré, escalado para tocar em Olinda e no Rio. Herbie Hancock, Philip Glass, McCoy Tiner e Egberto Gismonti são alguns dos artistas que subiram ao palco do MIMO nos últimos anos.

O festival acontece em Paraty de 2 a 4 de outubro. Se for conferir essa edição, não deixe de curtir a gastronomia, a cachaça e as praias da cidade. Vale a pena separar um dia para explorar as praias de Trindade. Por lá, recomendo fazer uma trilha curta para conhecer piscina natural do Cachadaço.

festival mimo 2015 trindade

Festival MIMO 2015
Onde: Paraty, Rio de Janeiro e Olinda
Quando: 02 a 04 de outubro (Paraty), 13 a 15 de novembro (Rio de Janeiro), 20 a 22 de novembro (Olinda)

Entre em Contato

Ligue para +55 11 3287 6886 ou deixe sua mensagem