Home » Fernando de Noronha – Passeios e atividades na ilha azul

Fernando de Noronha – Passeios e atividades na ilha azul

Brasil | junho 2018 |
o que fazer em Fernando de Noronha

Da caminhada pelo centro histórico ao passeio de barco para ver golfinhos.

 Veja  Fernando de Noronha

1. Caminhar pelo centro histórico da Vila dos Remédios

Não deixe de visitar a Igreja de Nossa Senhora dos Remédios e o Forte de mesmo nome, o Palácio São Miguel e a Aldeia dos Sentenciados. As ruínas e construções históricas remetem à época de ocupação francesa e holandesa na Ilha, além dos períodos em que serviu como prisão e base de apoio para tropas americanas, durante a Segunda Guerra Mundial. Além disso, na vila é onde se concentram a maior parte dos serviços para os turistas.

2. Mergulhar fundo!

Mais do que mergulhar com o snorkel, o que já é uma diversão e tanto, vale investir em mergulhos mais profissionais. Para os mergulhadores certificados, é possível realizar mergulhos diurnos (2 cilindros) e noturnos (1 cilindro). Para os estreantes, vale a pena fazer o batismo, com um instrutor te acompanhando privativamente e descendo até a profundidade de 12 metros. A visibilidade é incomparável com qualquer outro ponto do litoral brasileiro, podendo chegar até 40 metros. É possível ver cardumes de peixes grandes, corais multicoloridos, raias, tubarões de diversas espécies, polvos, lagostas e, com sorte, golfinhos!

3. Fazer um tour pelas principais praias

É o passeio mais oferecido pelas agências locais, para quem tem pouco tempo na ilha. Passando por: Praia do Sancho, Praia Cacimba do Padre, Baia dos Porcos, Sueste, Praia do Leão, Museu do Tubarão, Buraco da Raquel, Capela de São Pedro, Praia do Porto e o Mirante do Boldró, para contemplar o pôr do sol.

4. Cair na água de snorkel

Um dos passeios sai de barco pelo mar, partindo da Praia do Porto, passando pelo costão rochoso da Biboca até a Praia do Cachorro. No percurso, os visitantes passam pelo naufrágio do navio grego afundado em 1929, que se encontra numa profundidade de 9 metros, o que possibilita sua exploração para quem tem algum preparo de mergulho.  Recomenda-se utilizar um guia local para sua segurança e para mostrar os melhores pontos. O percurso é longo (aproximadamente 2:30 horas). É possível ver diversas tartarugas, arraias, tubarões-lixa e tubarões limão de tamanho médio. De repente, os golfinhos podem entrar na Baía, gerando euforia (com razão!).

o que fazer em Fernando de Noronha

créditos atlantis divers

5. Subir o Morro de São José

Prepare-se para algumas das melhores fotos. O morro fica em frente à Ponta da Air France, onde se instalaram os franceses na década de 20, para prestar apoio à aviação. É obrigatório realizar agendamento da visita no ICMBio. Ela pode ser realizada de forma independente a pé, pelas pedras na maré baixa. Mas, a pé, as pedras são escorregadias. Se for pelo mar, você se sente num aquário. Várias tartarugas nadando pelos jardins de algas e moréias se encondendo, além de muitos peixes. Ao final, sobe-se no Morro São José, para aproveitar a piscina natural com vista de tirar o fôlego para as outras ilhas secundárias.

6. Fazer a Trilha do Atalaia

É obrigatório realizar agendamento da visita no Centro de Visitantes do ICMBio. Existem duas opções: uma  trilha curta pode ser realizada de forma independente, sem o guia, por meio de uma pequena trilha, que só permite a visitação da piscina natural da praia do Atalaia, ou a trilha longa, realizada obrigatoriamente com guia cadastrado, que percorre uma trilha de aproximadamente 4 horas, iniciando na piscina do Atalaia e seguindo por  5 quilômetros de caminhada, passando por piscinas naturais e paisagens incríveis. A piscina do Atalaia tem grande variedade de corais, peixes, moréias e pequenos tubarões. A água cristalina, as cores ficam vibrantes.

7. Sair de barco em alto mar

O roteiro típico passa pelas ilhas e praias do mar de dentro até a Ponta da Sapata, com parada para snorkel na praia do Sancho, eleita a mais bonita do Brasil. Muito comum ver golfinhos acompanharem os barcos saltando para fora d’água. Também é possível alugar um barco privativo.

Fale com o Original Miles e providenciamos todos os detalhes para uma viagem inesquecível neste paraíso brasileiro.

Entre em Contato

Ligue para +55 11 3287 6886 ou deixe sua mensagem