Home » Fernando de Noronha – Onde ficar e comer na Ilha

Fernando de Noronha – Onde ficar e comer na Ilha

Brasil | junho 2018 |
Fernando de Noronha

Uma pousada sustentável cheia de charme e um menu de restaurantes para experimentar os excelentes peixes e frutos do mar de Noronha 

Fernando de Noronha não é um destino barato. Prepare-se para desembolsar um bom dinheiro para se hospedar, seja em um lugar simples ou luxuoso. A maioria das pousadas são simples, mesmo assim têm preços altos, entre outras, de categoria média, estilo boutique ou de luxo –ainda mais caras.

Nossa eleita foi a Pousada Triboju, intimista e sustentável. Toda construída com madeira de reflorestamento e vidro, tem paisagismo impecável e uma decoração pontuada por animais de madeira. Eles oferecem quatro bangalôs luxo, especiais para casais, com decoração temática e que valem a pena. Se possível, escolha um dos bangalôs com vista da varanda para o Morro do Pico. Vale a pena!

O bangalô também tem banheira de hidromassagem e closet. A pousada conta ainda com quatro suítes amplas, especiais para famílias. O legal é que o delicioso café da manhã na varanda pode ser saboreado a qualquer hora. A pousada tem ainda um restaurante com foco em peixes, camarões e frutos do mar.

Falando em restaurantes, a maioria deles também cobra preços exorbitantes. A razão é que, até para um picolé chegar na ilha, o caminho é longo, de barco, ou seja, a logística encarece as coisas. Há alguns restaurantes que oferecem carnes e massas, mas a melhor pedida é experimentar os peixes e frutos do mar. Afinal, estamos numa ilha. Confira algumas sugestões:

•Varanda: tem um deck de madeira com vista para o mar. Sentando ali, os frutos do mar, especialidade do menu, ganham ainda mais sabor.

•Festival Gastronômico do Zé Maria: tradicional concorrido, acontece todas as quartas e sábados. Vale reservar. O buffet tem paella, vários tipos de peixe, camarões e outros frutos do mar, além de carnes, massas, saladas, comida japonesa e sobremesas. O ambiente é badalado e dá para comer à vontade, ainda que a comida deixe um pouco a desejar.

•Mergulhão: cozinha brasileira contemporânea, com destaque para os frutos do mar. Na Praia do Porto, possui uma vista maravilhosa que dá para o Morro do Pico, a Baía de Santo Antônio e as ilhas secundárias. Tente ficar nas mesas de fora. Perfeito para tomar um drink no final da tarde e ver o pôr-do-sol.

Xica da Silva: o cardápio é imenso e cumpre o que promete. Na alta temporada, vale a pena ligar e reservar uma mesa na varanda.

•Márcio Sushi e Temaki: pense num lugar roots. Fica em uma barraquinha na praça em frente ao Fórum, na Vila do Trinta. Frequentado pelos locais, tem preço bom e peixe fresco, pescado pelo próprio sushiman.

•Açaí e Raízes de Noronha: oferece café da manhã, lanches e sucos honestos: açaí, creme de cupuaçu, sanduíches naturais.

Entre em Contato

Ligue para +55 11 3287 6886 ou deixe sua mensagem