Home » Fernando de Noronha – As melhores praias do arquipélago

Fernando de Noronha – As melhores praias do arquipélago

Brasil | junho 2018 |
praias de Noronha

As praias de Noronha se dividem em duas faces da ilha: mar de dentro e mar de fora. Veja aqui as principais e o que esperar de cada uma delas  

Praias do mar de dentro

•Mirante Baía dos Golfinhos

De manhã cedinho, entre 6h30 e 8h30, os golfinhos se juntam nessa baía e é possível avistá-los com binóculos. Os biólogos do Projeto Golfinho Rotador, emprestam o acessório e tiram as dúvidas dos viajantes, pois realizam a contagem dos golfinhos que entram na baía toda a manhã.

•Mirantes PIC Sancho e Morro dos Dois Irmãos

Esses mirantes têm as vistas mais lindas da Ilha, e são de acesso fácil, pois foram adaptadas para cadeirantes sendo o percurso todo feito numa passarela. O Mirante para a Praia do Sancho, com vista panorâmica para a praia, permite ver diversas espécies de aves pescadoras. Mais adiante, o Mirante dos Dois irmãos oferece vista privilegiada da Baía dos Porcos e do Morro de mesmo nome. Um dos cenários mais belos da ilha.

•Praia do Sancho

Considerada a mais bonita do Brasil, é de difícil acesso. Para chegar lá, é preciso subir uma escada que passa por dentro de um paredão rochoso. Também é possível chegar de barco. Muitos pássaros sobrevoam a praia e dá até pra fazer snorkel com pequenos tubarões.

•Baía dos Porcos

Pequena em tamanho, mas imensamente bela. Cercada por um paredão de pedras e com águas transparentes, piscinas naturais e é ótima para a prática de snorkel. Tem uma linda vista do Morro dos Dois Irmãos e a água tem vários tons de azul.

•Praia Cacimba do Padre

Perfeita para os surfistas na época das ondas. Os campeonatos de surf na Ilha geralmente são realizados lá.

•Praia da Conceição

É um point de Noronha, no pé do Morro do Pico, também boa para o surf nos meses de dezembro a março. Tem barracas animadas como o Bar Duda Rei, com guarda-sóis e boas opções de comida e bebida. Além disso, conta com redes, onde o pessoal joga vôlei de praia e futebol. O pôr do sol de lá é lindo, se pondo atrás do Morro do Pico.

•Praia do Cachorro

No canto direito da praia, subindo nas rochas é possível chegar em piscinas naturais como o Buraco do Galego e a Lasca da Velha, com parada obrigatória para fotos. Possui alguma estrutura e é das mais movimentadas.

Praias do mar de fora

•Baía do Sueste

Boa para fazer snorkel com tartarugas enormes e pequenos tubarões, geralmente da espécie limão, que não oferecem risco. Tem lanchonete e aluguel de equipamentos de mergulho. Um pouco antes da praia, uma estrada leva para o início de uma trilha curta e fácil, que leva à um mirante com vista para a praia do Sueste e para algumas ilhas. Nesse mirante também se encontram os canhões de um antigo forte.

•Praia do Leão

A vista ao chegar na praia, do alto do mirante, é das mais espetaculares da ilha, com uma enorme bancada de corais no canto esquerdo e duas ilhas bem perto. A praia é bem grande, mas pouco movimentada e é a principal área de desova de tartarugas ali. De dezembro a julho, o Projeto Tamar realiza a abertura de ninhos e a soltura de filhotes, permitindo que os turistas assistam o nascimento das tartaruguinhas e seu caminho até o mar. Inesquecível.

Entre em Contato

Ligue para +55 11 3287 6886 ou deixe sua mensagem