Home » Feriados 2019 –Programe-se para curtir os 6 feriados do ano

Feriados 2019 –Programe-se para curtir os 6 feriados do ano

ao redor do mundo | janeiro 2019 |
feriados-2019

São seis feriados e muitos lugares para explorar. Do Carnaval ao Natal, selecionamos alguns dos melhores destinos, hotéis e casas para você se programar e relaxar nos feriados de 2019.

Confira as Dicas Original Miles:

05/03 (terça-feira) Carnaval

DESTINO: Salvador, BA

A fim de agito nos feriados? Se jogue no Carnaval de rua de Salvador. A festa se espalha por doze bairros, além disso toca muito axé e existem vários blocos famosos como Olodum, Filhos de Gandy e Ilê Aiyê.

Aproveite os feriados e hospede-se em um hotel incrível como o Fasano Salvador.

Recém inaugurado, a nova unidade do Fasano é o primeiro do grupo instalado pelo Fasano em prédio histórico tombado, no Centro Histórico. Fica no edifício que abrigou durante 45 anos a primeira sede do jornal A Tarde, com uma vista magnífica para a Baía de Todos os Santos. Um ótimo destino pois Garante folia e também descanso e sofisticação à beira-mar.

Fera Palace Hotel com 71 apartamentos e 10 suítes super luxuosas, é um clássico cinco estrelas, também no Centro. O hotel herdou sua arquitetura triangular do famoso Flatiron Building, em Nova York. Em suma, a decoração concilia a essência do lugar com os aspectos mais contemporâneos de sofisticação, design e hospitalidade. Delícia total.

Pestana Convento do Carmo é um hotel histórico, no bairro Santo António (centro de Salvador), é classificado pela UNESCO como Patrimônio Mundial. Além disso, no antigo Convento, os hóspedes contam com quartos elegantes, piscina, academia, restaurante, muita área verde e, não só isso como, um café da manhã dos deuses.

19/04 (sexta-feira) Páscoa

DESTINO: Courchevel, França

Quer aproveitar emendar o feriado de carnaval e fugir do Brasil? Balada por balada, que tal esquiar em Courchevel , uma das estações de esqui mais badaladas da França? Confira também nossas dicas de das Estações mais legais e românticas da Europa, e embarque nessa aventura na neve. Um dos melhores feriados pra isso é na Páscoa.

DESTINO: Paraty, RJ

Entre São Paulo e Rio, a cidade histórica fluminense é sempre uma ótima ideia. Paraty, afinal, reúne praia e cultura em um cenário único. O bom é que nessa época do ano, ainda faz calor, mas a temperatura é um pouco mais amena e tem menos possibilidade de chuva.

Confira uma opção de hospedagem em Paraty para quem quer sossego nos feriados: Refúgio do Mamanguá. Pousada Refúgio Mamanguá faz jus ao nome de “refúgio”. Fica no Saco do Mamanguá, uma comunidade caiçara, onde só se chega de barco. Por fim, a praia é um paraíso pé na areia. São apenas dez suítes com amplas janelas e decks.

“Dormir e acordar em contato com a natureza, observar as canoas, os barcos e os pássaros, conversar com a gentil população local, nadar, remar, mergulhar e caminhar são algumas das opções de lazer para quem se hospeda neste refúgio”. Além disso, a diária inclui café-da-manhã e jantar.

20/06 (quinta-feira) Corpus Christi

DESTINO: Buenos Aires, Argentina

O clima friozinho é ótimo para descobrir o charme da cidade e fazer umas comprinhas. Afinal a capital do tango oferece uma deliciosa uma mistura de novo e antigo, de Europa e América Latina, elegância e glamour.

Bem como, vinhos que a gente adora e aqueles cortes de carne inesquecíveis. Hospede-se em grande estilo: Com design urbano, moderno, o Hub Portenho atrai os hóspedes mais sofisticados do planeta. Além disso, os quartos amplos, com cama super king, além disso têm uma impactante vista para o jardim de inverno e uma imensa figueira, que a tudo abraça.

DESTINO: Lençóis Maranhenses, MA

Sabe aquele sonho de caminhar pelas dunas e lagoas dos Lençóis Maranhenses? Essa é uma boa época porque as lagoas estão cheias e a paisagem deslumbrante. O Parque Nacional dos Lençóis Maranhenses abriga centenas de lagoas turquesas, proporcionando um espetáculo visual ímpar.

Fique aqui: Construído em 2 hectares, os 12 chalés do Hotel La Ferme de Georges, foram criados a partir de madeira local, tijolo e palha, concebidos para aproveitar a brisa fresca e a ventilação natural (sem ar condicionado). Alguns deles acomodam dois adultos e duas crianças tranquilamente. O hotel fica no vilarejo de Atins, um sonho!.Um dos feriados perfeitos pra isso é 09/07 (terça-feira) Revolução de 1932.

09/07 (terça-feira) Revolução de 1932.

DESTINO: Gramado, RS

Férias e friozinho? Dessa forma é hora de curtir a Serra Gaúcha. Entre tantos lugares deliciosos, Gramado, famosa pelo seu Natal Luz, atrai com deliciosos fondues, chocolates, vinícolas e mil e uma delícias.

Hospede-se na floresta: Recém-inaugurado, o Wood Hotel traz uma proposta moderna e cosmopolita a Gramado. Perfeito para viajantes exigentes que querem uma experiência completa. Destaque para arquitetura em que a madeira reina. Os tons neutros e terrosos dominam a decoração, em contraste com o verde em volta. Nos 23 apartamentos e áreas comuns é possível conferir obras de artistas aclamados da região Sul.

DESTINO: São Miguel dos Milagres, AL

Para fugir do frio e pegar uma praia em pleno mês de julho, é uma das melhores escolhas. São Miguel dos Milagres é um destino para o ano todo, com muito sol e praias azuis. Confira nossa sugestão de hospedagem na Praia do Patacho, tida como uma das 10 mais bonitas do mundo: Pousada Vila do Patacho.

Localizada no município de Porto de Pedras, a pousada é a estrela da Praia do Patacho, além disso foi citada diversas vezes como umas das 10 praias mais bonitas do mundo e as 3 mais bonitas do Brasil. Exclusiva, possui apenas 4 chalés e 3 casas, entre muitas flores, redes na varanda e cantinhos cheios de charme.

DESTINO: Chapada Diamantina, BA

O Parque Nacional da Chapada Diamantina, é uma ilha de verde, cercada por um mar de sertão por todos os lados, em pleno coração da Bahia. A entrada é a cidade de Lençóis. Um belo destino de natureza, para pessoas ativas e aventureiras. Julho é a melhor época porque chove menos e é mais fresco, o que torna as longas caminhadas pelas trilhas mais agradáveis.

Veja onde ficar na Chapada Diamantina: Hotel Canto das Águas.Um oásis em meio a chapada, com uma piscina incrível ao centro, à beira rio. Os apartamentos têm varanda e sacada para o rio e há as suítes que são verdadeiras casas, com 65e 80 m2. Além disso, toda a hospitalidade baiana e sorridente que recebe os turistas com cordialidade e simpatia.

15/11 (sexta-feira) Proclamação da República

DESTINO: Península de Maraú, BA

O período que vai de setembro a fevereiro é o que tem menor índice de chuvas. Ou seja, o que ajuda a tornar as piscinas naturais da Península de Maraú ainda mais bonitas. Dica: sempre consulte a tábua de marés quando for viajar para algum lugar com piscinas naturais. No feriado de 15/11, a maré baixa costuma ser às 11h, o melhor horário para visitar as piscinas naturais.

Outra ótima dica de hotel bacana : A Butterfly House é uma pousada eco-boutique, a 250 km ao sul de Salvador. O espaço conta com 8 bangalôs e 3 suites, com uma decoração maravilhosa e totalmente inseridos em uma floresta tropical. Não apenas, a estrutura conta com piscina, espaço de recreação familiar, restaurante de comida típica, bar da praia com deck beira mar e deck para prática de yoga. Tudo rodeado por hectares de jardins tropicais, ou seja, perfeito para um feriado de descanso.

DESTINO: Jericoacora, CE

Um destino para os kitesurfes. A Praia do Preá, em Jeri, está entre as melhores para os amantes do esporte aquático. Aproveite os ventos fortes, típicos do litoral cearense, que sopram o ano todo e oferecem as condições ideais para a prática do kitesurfe.

Veja onde se hospedar em em Jeri: Hotel Rancho do Peixe

São mais de 200 mil m² de área preservada à beira mar. O hotel Rancho do Peixe foi criado por um grupo de esportistas apaixonados pelos ventos constantes e pela cultura do Ceará. Ou seja, inspiração é o kitesurf, com um conceito de boa hotelaria e arquitetura rústica e elegante. Além disso, conte também com a sofisticação da boa gastronomia, os recantos privativos para relaxar. Serviços de alta qualidade com gostinho de vila de pescadores.

DESTINO: Fortim, CE

A 135 km de Fortaleza, o município de Fortim reúne praia, paz e bons ventos. Além disso, abriga um hotel que tem um centro internacional de kitesurfe, ideal para a hospedagem dos amantes do kitesurfe: Hotel Jaguaribe Lodge .

À beira mar, o Jaguaribe Lodge proporciona conforto, lazer e uma experiência única com a natureza. Em frente ao Rio Jaguaribe, abrindo para o oceano e oferecendo um braço de mar excepcional para a aprendizagem do kitesurf, a construção flutua por cima das dunas e do mar por uma série de passarelas que deixa a natureza intacta.

O hotel possui um Kite Center IKO (International Kiteboarding Organization). Assim sendo, recebe todos os praticantes do esporte, do iniciante ao experiente, e fornece aulas e aluguel de equipamentos. O vento é constante e a temperatura da água é de 28 graus durante o ano todo. Em suma se você procura um local para relaxar mas também praticar esportes o Jaguaribe lodge é perfeito.

25/12 (quarta-feira) Natal 

DESTINO: Trancoso, BA

Embora muitos optem por ficar com a família nos feriados e viajar depois, uma opção é alugar uma casa bacana em algum lugar e levar a família inteira! Em Trancoso, o período que vai de setembro a fevereiro é o que tem menor índice de chuvas. Ou seja, uma ótima data para escolher um dos feriados e curtir um dos destinos mais badalados do brasil.

Veja as opções casas para alugar em Trancoso: Com o conceito de oferecer casas bacanas com serviço de hotelaria, a Bahia Homes reúne dezenas de opções e bom gosto, de todos os tamanhos, em várias praias ou até mesmo no Quadrado.

Outra dica interessante é alugar uma das vilas da elegante Pousada Etnia . No sistema de “condo-hotel”, o hóspede pode ter o melhor dos mundos em Trancoso: sentir-se em casa, ao mesmo tempo em que desfruta dos serviços de um hotel de luxo. Ou seja, quem ama cozinhar, tem uma cozinha equipada para preparar seu peixinho grelhado, ou pode saborear um dos pratos do menu do restaurante.

Em conclusão, para outros destinos pelo Brasil, como Rio, Paraty, ou litoral de São Paulo, confira as Dicas Original Miles de Casas para alugar.

Entre em Contato

Ligue para +55 11 3287 6886 ou deixe sua mensagem