Home » Fechado Para Jantar: uma experiência em todos os sentidos

Fechado Para Jantar: uma experiência em todos os sentidos

Brasil | junho 2013 |
fechado para jantar

Muito mais que um jantar, o Fechado Para Jantar (FPJ) é uma experiência que envolve gastronomia, cultura e música. O projeto foi criado por três amigos que queriam oferecer algo a mais do que uma simples ida a um restaurante.

A ideia foi criar um ambiente inusitado pensado nos mínimos detalhes, desde a escolha do local a ser realizado o evento, o estilo de música que conduz o jantar, e é claro, o menu que varia de acordo com o chef Raphael Despirite ou o convidado da noite.

O FPJ segue um pouco o conceito de pop-up restaurant, mas vai além disso, pois mais do que uma experiência gastronômica, é uma experiência em conjunto. Sempre existe um folclore artístico por trás, basta olhar para as edições anteriores, como a exposição de fotos no Teatro ECUM, a cultura dos livros na Livraria da Vila, e a arquitetura na edição atual na Casa Cor. A música também é parte integrante do jantar, e essencial para ele, a fim de estabelecer um ambiente agradável e descontraído. O “auto-serviço” é uma característica que dá o tom de “sinta-se em casa” ou “festa na casa dos amigos”. A ideia é que no final de tudo o FPJ seja uma história para contar.

O Fechado para Jantar já está na sua 7ª edição e não tem um lugar fixo, acontece por todo o país, passando por diversas cidades como São Paulo, Goiana e Brasília. No mês de junho o Fechado para Jantar acontece na Casa Cor em São Paulo. Nesta semana (17-23 de junho) receberão dois chefs ilustres: Thomas Troisgros do restaurante CT Boucherie no Rio de Janeiro, filho do conceituado chef Claude Troisgros e o chef confeiteiro Flavio Federico, considerado um dos melhores do Brasil. Na semana seguinte o convidado é o chef Carlos Bertolazzi, célebre figura na gastronomia brasileira, e responsável pela cozinha do ZenaCaffe em São Paulo.

Para saber qual o próximo evento basta acompanhar a página no Facebook ou conferir o site foodpass.com.br, onde são vendidos os convites para participar do jantar. A procura tem sido intensa portanto vale ficar de olho na programação para não perder o dia da venda, que acontece dias antes do evento.

A excelência do atendimento, a simpatia dos sócios (sempre presentes), a qualidade da comida e o local diferenciado são todos motivos que fazem desse evento um programa mais do que especial e que sem dúvida vira uma boa história para contar.

Fotos do evento em São Paulo (07/06/2013):

Contato:
PEDRO KLÜPPEL
E-mail: PEDRO@FECHADOPARAJANTAR.COM.BR

GABRIEL DANIEL
E-mail: GABRIEL@FECHADOPARAJANTAR.COM.BR

Destinos Recomendados