GO UP
evvai

Evvai restaurante italiano em São Paulo

Uma casa repaginada, com um jovem chef e um menu recheado de novidades são ingredientes desse novo restaurante italiano em São Paulo

Em tradução livre, Evvai significa algo como “vamos” em italiano. Pois lá fomos nós conferir o novo endereço italiano do bairro de Pinheiros, comandado pelo jovem chef Luiz Filipe Souza, de 28 anos. Ele ocupava o cargo de sub-chef no Loi, que funcionava no mesmo endereço, o 108 da rua Joaquim Antunes. Com a saída Salvatore Loi, seu mestre por oito anos, ele foi convocado para assumir a equipe do Evvai.

O melhor é que, ao lado do sócio Leonardo Marigo, o novo chef teve liberdade para repensar o conceito da casa, do nome ao menu. A antiga fachada ganhou um janelão que traz luz natural ao salão. Criando um ambiente mais luminoso e despojado.

O menu segue italianíssimo, com uma proposta contemporânea. Na entrada, o sanduíche de burrata com tomate é uma ótima pedida. Nos pratos principais, o tortellini deixou um pouco a desejar, enquanto o arroz com polvo estava divino, saborosíssimo e no ponto certo.

Há ainda outros pratos para experimentar, como a ciambella, massa recheada de pato assado com purê de cenoura e laranja e, entre as carnes, um ousado leitão crocante, com purê de feijão branco, uvas e radicchio grelhado. E, então, vamos?

Evvai
Rua Joaquim Antunes, 108
São Paulo
Tel.: +55 11 3062 1160

Formada em Relações Públicas e Comunicação de Empresa pela IULM, em Milão e DJ nas horas vagas. Apaixonada por viagem, corrida, música, gastronomia e vinhos. Acredita que o maior aprendizado é a vivência e a experiência, por isso gosta de se aventurar pelo mundo e ajudar clientes e amigos a curtir ao máximo suas viagens.

Leave a Reply