Home » Os 6 melhores destinos alternativos para esquiar na Europa

Os 6 melhores destinos alternativos para esquiar na Europa

Europa | novembro 2014 |

Está cansado do típico roteiro Europeu para esquiar? França, Suíça, Itália… Então conheça os melhores destinos alternativos para o inverno europeu e planeje a sua próxima viagem para um lugar diferente!

No roteiro na neve já falamos dos destinos mais exclusivos para esquiar, e também para relaxar, além dos melhores après ski. Resolvemos mudar um pouco os ares e fazer uma lista dos lugares mais alternativos para uma viagem no inverno europeu, confira:

Bansko, Bulgária

Se snowboard é a sua praia (ou seria a sua estação de esqui?), esse é um dos locais mais indicados para você ir! Localizado nas montanhas Pirin, é conhecido pelas longas pistas e pela estrutura para praticar qualquer tipo de esqui e com hotéis para todos os gostos, desde hostels até 5 estrelas. Sem contar que os après ski de lá são super bem falados… Uma ótima oportunidade se você deseja uma viagem diferente!

estações na europa

estações na europa

estações na europa

Poiana Brasov, Romênia

Como já falamos, a Romênia é um país incrível que oferece muito mais do que um destino de esqui, oferece também uma cultura muito interessante! Se você deseja algo diferente, lá é um dos lugares mais indicados praticar night ski! É e não é por menos, com uma estrutura enorme, o país também conta com inúmerosresorts, com várias atividades, como acampar e praticar snowboard! Super legal! A escolha ideal para quem ama esportes na neve.

estações na europa

estações na europa

Saariselka, Finlândia

Depois de passar uns dias por lá, você nunca mais vai querer voltar pros Alpes! Saariselka é localizado no círculo polar, ou seja: prepare-se para frio. Logo, um dos melhores lugares menos explorados pelos brasileiros. A região conta com pistas para todos os níveis, iniciantes, intermediários e avançados, além de uma pista de 180km para esqui, assim como estrutura para outros esportes na neve. E se você não curte nada disso, não tem problema, existem muitas outras atividades por lá, como safaris e passeios de trenó em renas. Isso mesmo, totalmente diferente! Sem contar que a paisagem vai te deixar sem palavras, com a Aurora Boreal marcando presença todas as noites no céu pra te deixar de boca aberta.

estações na europa

estações na europa

estações na europa

Davraz, Turquia

É o lugar perfeito se você procura um local pra esquiar com condições e acessos à costa do Mediterrâneo. A região acumula mais ou menos 2 metros de neve todos os anos durante o inverno, e é localizada no meio de 3 lagos de água cristalina, simplesmente maravilhoso! Um ótimo lugar para tanto para os iniciantes quanto para os profissionais, a Turquia vai te impressionar! Sem contar que é um dos destinos favoritos dos alpinistas, ou seja, mais esportes para você se aventurar nesse inverno…

estações na europa

estações na europa

estações na europa

Zakopane, Polônia

Chamada como capital do inverno da Polônia, Zakopane vem crescendo no quesito “esportes de inverno”, sempre aumentando a lista de atividades por lá. É uma das montanhas mais novas, então tudo vem se desenvolvendo. Mas é uma ótima opção para quem gosta de admirar a natureza do inverno. São paisagens maravilhosas. Vale a pena só pelas fotos!

estações na europa

estações na europa

estações na europa

 

Krkonose, República Checa

Chamadas de montanhas gigantes, as montanhas de Krkonose não deixa nada a desejar. Lá acontecem competições oficiais desde 1817, quase uma tradição! Além de ser considerado um dos melhores locais para praticar esportes de inverno na Europa. Sem contar que a Republica Tcheca é um país com uma cultura riquíssima, você vai adorar toda esta experiência!

estações na europa

estações na europa

estações na europa

 

E ai? Já imaginou viajar para um desses lugares? Além de aproveitar a neve da melhor maneira possível, você também vai estar em culturas e cidades fora do roteiro tradicional! Imperdível!

Confira também outros destinos para esquiar que nós adoramos: La Thuile na França e Sierra Nevada na Espanha.

Entre em Contato

Ligue para +55 11 3287 6886 ou deixe sua mensagem