Home » Onde curtir o inverno na América do Sul

Onde curtir o inverno na América do Sul

América do Sul | junho 2015 |
esquiar na américa do sul

Infelizmente não temos neve no Brasil, mas nossos vizinhos tem! Isso os torna ótimos destinos para esquiar na América do Sul. Muitas pessoas pensam que para ter um inverno maravilhoso, com muita neve e esqui, você deve viajar para outro continente.

É verdade que o inverno europeu é incrível, mas temos opções ótimas para esquiar na América do sul.

Chile

Localizado a uma hora da capital, com 39 pistas, 4 níveis de dificuldade e 14 teleféricos, está o resort de Valle Nevado. Os 40 KM de pista espalhadas pela região tornarão sua viagem incrível! A programação de atividades do resort inclui (além de esqui), piscina aquecida com direito a DJ, SPA, espaço infantil e uma sala de cinema. E se você não faz ideia de como esquiar, isso não é problema por lá. A estação conta com uma escola com 90 instrutores, e alguns até falam português.

O lugar é otimo para uma day trip, mas não deixe de considerar passar mais tempo por lá. Com várias opções ski in ski out de acomodação, o Valle Nevado acomoda muito bem grandes ou pequenos grupos. Para grupos maiores recomendamos os apartamento mobiliados para até 8 pessoas.

E nao se preocupe com os equipamentos, lá você consegue alugar tudo.

esquiar na américa do sul

Um pouco mais longe, Portillo fica a 164 KM de Santiago, e é a outra opção para quem quer esquiar no Chile. A surpresa que é guardada ali é a Laguna del Inca no meio da Cordilheira dos Andes, que deixa o lugar ainda mais lindo! Esquiar por lá é delicioso para todas as idades e níveis de habilidade, já que conta com escolas de esqui. Para aqueles que curtem freeride, aqui é um bom lugar para se fazer heliski.

Uma dica: por lá, você só pode alugar os equipamentos. As roupas térmicas para esquiar devem ser próprias ou alugadas em outras cidades como Santiago.

Mas não é só de esqui que vive Portillo. Existem diversas atividades alternativas na estação. Os pequenos, tem a disposição recreação com monitores. Já os adultos, podem aproveitar aulas de ioga e sessões de cinema. Além disso, para quem gosta de agito, o bar com pequenas apresentações de música ao vivo é uma boa opção, ainda mais quando combinadas a um bom pisco sauer chileno.

E tem mais: no subsolo do hotel, existe uma balada no mínimo divertida, com uma vibe meio reggaeton com tecnobrega.

Dica para quem quer passar apenas um dia em Portillo: verifique com antecedência se o hotel está aberto para visitação. Vale a pena confirmar por telefone ou e-mail para não perder a viagem. 

esquiar na américa do sul

Argentina

A cidade favorita dos brasileiros nos Andes Patagônicos, San Carlos de Bariloche, não poderia deixar de estar entre os melhores lugares para esquiar na América do Sul.

A cidade é o destino perfeito para quem quer uma viagem completa cheia de diversão, ótima gastronomia e muitas memórias para guardar. O complexo de pistas de Cerro Catedral possui 120 KM de percursos, espalhados por mais de 1200 hectares e um desnível vertical de mais de mil metros. O serviço na estação é completo: escola de esqui, aluguel de equipamentos, terrain park com pista de obstáculos, kids club e atividades alternativas como esqui de fundo, caminhada na neve, snowmobile e tobogãs. Uma boa opção para aqueles que não querem só esquiar.

Outra parte que favorece esse destino, é que a cidade é muito bem estruturada, os restaurantes e hotéis são bons, e você pode curtir seu inverno com lareira, fondue e chocolate quente. Além da nossa parte favorita: as imperdíveis fábricas de chocolate! Uma delícia!

esquiar na américa do sul

Perto da fronteira do Chile, fica Las Leñas, o maior complexo de esportes de inverno da América Latina e uma ótima escolha para quem deseja um resort que tem tudo: lojas, mercados, restaurantes, fitness center, cinema, bares, bistrôs, boates, salas de jogos, massagens, tratamento de beleza e até um cassino. As pistas oferecidas são para todos os níveis de dificuldade, ou seja, iniciantes, praticantes eventuais, esportistas acostumados e até experts que curtem opções fora-de-pista.

No total são 29 pistas espalhadas por 17.500 hectares com 14 meios de elevação. Tem também esqui noturno que funciona aos sábado e quartas até as 19hs, um programa diferente que as crianças adoram!

esquiar na américa do sul

E para finalizar, Ushuaia é outra cidade ótima para curtir o inverno. Afinal, há 26KM da cidade está a estação de esqui Cerro Castor, a mais novinha da América do Sul. Como está localizada no “fim do mundo”, o inverno por lá é maior, indo de junho até outubro. Ou seja, mais tempo para curtir a neve do que qualquer outro destino na América Latina.

Composto por 28 pistas para todos os níveis, são todas muito bem equipadas. Por exemplo, para quem esta aprendendo, a estação conta com o apoio de três magic carpets, aquelas esteiras que facilitam quando não sabemos direito como esquiar. Cerro Castor possui também um snowpark, esqui fora-da-pista e um jardim infantil. Você pode alugar os equipamentos por lá mesmo sem se preocupar! E com 5 diferentes restaurantes, é uma ótima oportunidade para experimentar a gastronomia argentina.

esquiar na américa do sul

Quem disse que para curtir neve é preciso ir tão longe? O Chile e a Argentina estão bem ali. Não são tão grandes quanto às estações na Europa ou nos Estados Unidos, mas representam ótimas alternativas para as férias de julho. E se quiser uma experiência completa, podemos te ajudar com o seu roteiro!

Valle Nevado
Email: reservas@vallenevado.com
End: Avenida Vitacura 5250 of. 304, Vitacura, Región Metropolitana, Chile
Tel :+56 2 2477 7000

Portillo
End: Portillo, Región de Valparaíso, Chile’
Tel: 0-800-891-8522
Email: info@skiportillo.com - reservas@skiportillo.com

Bariloche – Cerro Catedral
End: ‪Edificio Telesilla Sextuple, 1er. piso - Base Cerro Catedral, San Carlos de Bariloche, Argentina
Tel: 0294 440-9000

Las Leñas
Tel: 0800-222-536
Email: reservas@laslenas.com

Ushuaia – Cerro Castor
End: Ruta 3 km 26 ,Tierra del Fuego - Ushuaia, Argentina

Entre em Contato

Ligue para +55 11 3287 6886 ou deixe sua mensagem