Home » Esqui em Telluride – Hora de aventura!

Esqui em Telluride – Hora de aventura!

Estados Unidos | fevereiro 2020 |

Com os picos mais altos da América do Norte, Telluride, no Colorado, tem pistas para todos os níveis e é das únicas onde é permitido praticar heliski – esqui ou snowboard em que se chega a montanha de helicóptero

Telluride é uma cidade de montanha super tranquila, com atmosfera de Velho Oeste. Só isso já torna a experiência de esquiar no Colorado algo no mínimo diferente. Mas Telluride tem características únicas, além de uma estrutura excelente para famílias e grupos de amigos, que a torna um super destino de esqui.

Para começar, ela fica no coração de um cânion, na Cordilheira de San Juan, sudoeste do Colorado, rodeada pela maior concentração de picos de 4.200 metros de altitude desse estado. A cidade foi fundada por mineiros, no fim do século 19. Mistura arquitetura histórica, hotelaria de nível internacional e bons restaurantes.

Sobre a estação Telluride

Os picos mais altos da América do Norte ficam em Telluride. As descidas atraem todos os níveis de esquiadores. As 52 pistas black diamond, double black diamond e EX (extreme) desafiam os experts.

Enquanto isso, os iniciantes podem se aventurar em pistas mais fáceis, por mais de sete quilômetros, até a base da montanha. Além do esqui, atividades como patinação no gelo, passeios de snowmobile e trenó divertem toda a família. 

Heliski em Telluride

Para quem gosta de uma aventura radical, aqui é o lugar! É possível fazer um dia inteiro de heliski –esqui alpino ou snowboard alcançado de helicóptero, em vez de um teleférico. Telluride é um dos poucos lugares nos EUA onde essa modalidade é permitida. A empresa que oferece esse serviço é a Helitrax. Empresa séria e segura, oferece equipamentos de última geração e garante uma experiência única nas montanhas. 

São 6 descidas diferentes ao longo do dia, sempre buscando a melhor “powder snow”. O melhor de tudo é que, enquanto os avançados podem fazer heliski, os principiantes podem curtir a montanha. Todos se encontram felizes no final do dia. 

A Helitrax é pioneira na operação de heliski no Colorado e faz tours privados para quem quer essa dose extra de adrenalina. O embarque é na vizinha Mountain Village. Ligadas por um teleférico gratuito, Telluride e Mountain Village misturam sofisticação, charme histórico e clima de montanha.  

Pontos positivos de Telluride

Vale mencionar que as pistas quase nunca têm filas. Estive lá durante um feriado americano e só encontrei fila às 9.30am, quando todos estavam saindo para esquiar. Ao longo do dia, as pessoas se espalharam pela montanha e já não tinha muita gente nos lifts.

Como chegar em Telluride

Aeroporto de Montrose é o mais próximo, e de lá são 70 minutos até o vilarejo. Os aeroportos regionais de Telluride (TEX) e Montrose (MTJ) recebem voos diretos de oito grandes cidades dos EUA. Confira Onde se hospedar em Telluride e Onde comer em Telluride nas nossas Dicas Original Miles. 

Quer mais inspiração de viagem? Quer saber dos eventos mais bacanas que acontecem pelo mundo? 
Siga nosso Instagram e Facebook!

Entre em Contato

Ligue para +55 11 3287 6886 ou deixe sua mensagem