GO UP
eric clapton em nova iorque e londres

Eric Clapton celebra 70 anos com shows em Nova Iorque e Londres

Eric Clapton vai comemorar seus 70 anos em grande estilo e, claro, com muita música. O guitarrista fará shows em duas das cidades mais roqueiras do mundo para celebrar seu aniversário: Nova Iorque e Londres.

As apresentações prometem ser memoráveis por dois motivos. Em primeiro lugar, Clapton, ainda em boa forma, deve aproveitar a ocasião para fazer uma retrospectiva de sua carreira ilustre, o que significa revisitar clássicos da história do rock e do blues rock. Como é comum em shows comemorativos, é bem provável que o guitarrista divida o palco com alguns convidados especiais.

Além disso, o músico tem sinalizado que pretende parar de fazer turnês. Ele provavelmente não deixará de fazer shows, mas as apresentações devem se tornar mais esporádicas daqui pra frente.

Em Nova Iorque, os shows acontecem no Madison Square Garden nos dias 1º e 2 de maio. O MSG aliás, foi inaugurado pelo próprio Clapton em 1968, época em que o guitarrista revolucionava o rock como integrante do Cream. Desde então, a arena recebeu uma infinidade de shows históricos. É um dos tipos de palco que eu mais gosto: tem porte para grandes shows, mas não tem o gigantismo de um estádio.

Se for celebrar o aniversário de Clapton por lá, vale a pena uma olhada na programação de casas como o Blue Note, Jazz at Lincoln Center e Village Vanguard para aproveitar a viagem e curtir também alguns shows de jazz e blues, dois estilos fundamentais para entender melhor o trabalho do guitarrista.

eric clapton em nova iorque e londres royal albert hall

Em Londres, serão seis apresentações entre os dias 14 e 23 de maio no belíssimo Royal Albert Hall, um dos teatros mais pomposos da capital inglesa, construído em 1871 (faça um tour virtual pela sala principal). Se quiser conhecer um pouco mais do teatro, uma dica é ir a um Classical Morning Coffee, que acontece todo domingo de manhã. São recitais de música clássica acompanhados por um café da manhã na Elgar Room, uma sala mais intimista do Royal Albert Hall.

Veja aqui dicas do que fazer e onde ficar em Londres.

Eric Clapton em Nova Iorque
 Data: 01 e 01 de maio
 Local: Madison Square Garden ( 4 Pennsylvania Plaza, New York, NY 10001)
Eric Clapton em Londres
 Data: 14, 15, 17, 18, 20, 21, 23 de maio
 Local: Royal Albert Hall (Kensington Gore)
Blue Note
End: 131 West 3rd St., New York, NY 10012
Tel: +1 212-475-8592
Jazz at Lincoln Center
End: The Shops at Columbus Circle, 3 Columbus Cir, New York, NY 10019
Tel: +1 212-258-9800
Village Vanguard
End: 178 7th Ave S, New York, NY 10014
Tel: +1 212-255-4037

 

Thaís Viveiro viaja com a passagem aérea em uma mão e ingressos para shows na outra. Pequenos bares de jazz e grandes festivais de rock fazem parte de suas andanças pelo mundo e de seu dia-a-dia em São Paulo. É jornalista e editora do Rockin´Chair, site sobre shows internacionais no Brasil. Nas horas vagas, escreve sobre stand up paddle no blog WeSUP.

Leave a Reply