Home » Renata Basile conta o que fazer em Miami

Renata Basile conta o que fazer em Miami

Estados Unidos | março 2015 |

Se você não conhece Miami não caia na ideia de que se trata de uma cidade só de compras.

O que fazer em Miami, entrevista com Renata Basile - Original Miles 1

Renata Basile conta o que fazer em Miami

Estados Unidos | março 2015 |

Se você não conhece Miami não caia na ideia de que se trata de uma cidade só de compras.

A entrevista desta semana é com a administradora Renata Basile, de 26 anos, que comanda o negócio da família, o antiquário Basile, com sede em São Paulo, no movimentado Jardins. A Re tirou uma semana de férias em Janeiro e escolheu Miami Beach para relaxar e se divertir com família e amigos. Confira as dicas e recomendações de uma pessoa que está sempre antenada as novidades e procura pelos lugares mais descolados!

1.    Para começar, queremos saber como foi a sua viagem para Miami?

Viajar para Miami é sempre muito bom. Difícil algo sair errado naquele lugar. O clima estava ideal, a cidade estava cheia de amigos e apesar de ficar lá apenas uma semana deu para fazer bastante coisa.

2.    Onde se hospedou? Recomenda o hotel? O que mais gostou nele?

Adoro me hospedar no Mondrian South Beach. A localização é ótima (próximo a Lincon Rd e em frente do Whole Foods), os quartos são excelentes, a vista é linda e tem uma ótima academia. Além disso, o hotel conta com uma piscina deliciosa que tem DJ e onde todo domingo acontece uma pool party. Sempre reservo pelo site kiwicollections.com onde consigo vários benefícios por ter um cartão Visa. Sem dúvida nenhuma eu recomendo esse hotel!

3.    Sabemos que você já conhece Miami, porque escolheu ir para lá novamente?

Miami é um destino que adoro, pois concilia praia com as facilidades de uma cidade grande. Consigo dividir bem o tempo que tenho lá entre praia, piscina, prática de esportes e lazer com passeios, museus e compras.

A cidade está passando por uma constante modernização então cada viagem que faço vou com uma lista de lugares novos que quero conhecer. Outra característica de lá são os excelentes restaurantes. Para quem aprecia gastronomia Miami é um prato cheio. Há restaurantes de diversas especialidades, com propostas que vão desde um brunch com a família até os que viram balada para curtir com amigos e para todos os bolsos.

4.     Sempre tem aquele momento inesquecível na viagem. Qual foi o seu?

Bom, toda viagem é inesquecível para mim. Viajar é a coisa que mais tenho prazer em fazer. Essa para Miami em questão foi muito especial, pois aproveitei momentos em família e revi amigos que não via há um tempinho.

5.    E algo absolutamente imperdível?

Pode parecer inusitado para aqueles que planejam uma viagem para Miami pensar em museus, mas acabei de conhecer o Pérez Art Museum Miami (PAMM) e fiquei muito bem impressionada. Com certeza vale a visita até para aqueles que não se interessam tanto por arte Moderna. A arquitetura do local é uma obra a parte e a localização conta com uma vista incrível!

Outro lugar que amei conhecer foi o South Point Park, um parque no extremo sul de Miami Beach. Uma delicia para passar um final de tarde, alugar uma bicicleta ou dar uma corrida vendo os navios que chegam e saem da cidade.  É nesse parque que fica o famoso restaurante de carnes Smith and Wollensky.

6.    Restaurantes: queremos saber todos e os melhores pratos para ninguém cair em roubada!!!

Listar restaurantes em Miami é uma tarefa difícil. São inúmeros muito bons. Um que superou as minhas expectativas e que conheci agora foi o grego Estiatorio Milos by Costas Spiliadis. Especializados em peixes e frutos do mar, eles oferecem um Menu executivo no almoço por um valor que eu achei bem razoável pelo que é oferecido: $25,00 com entrada, prato e sobremesa. Além da comida divina que eles servem lá, você pode comprar algumas especialidades no mercadinho que existe dentro do restaurante e levar para a casa. (vale a pena fazer uma reserva. Sempre faço as minhas pelo Opentable.com)

Outro programa que adoro fazer quando estou nos EUA é tomar um café da manhã completo bem americano. A rede The Original Pancake House tem um ambiente bem familiar e simples mas que oferece comida de excelente qualidade a preços convidativos.

Por fim, os que não conhecem o Shake Shack não podem deixar de ir. É uma lanchonete no estilo fast food que possui uma filosofia de prezar pela qualidade da matéria-prima de seus produtos. Eles criam o gado que será usado na produção da carne sem hormônios e antibióticos e fazem o pão dos sanduiches lá mesmo. O resultado é um hambúrguer sem excesso de gordura ou molhos e com um gosto maravilhoso. Não deixem de provar a batata frita (prefiro a sem queijo) e o milk shake de café para acompanhar! A lanchonete fica numa travessa da Lincon Rd, ótima opção de passeio para um domingo, quando na região fica cheia de pedestres.

7.    E por último, o que diria aos leitores do Original Miles que estão pensando em ir para lá?

Se você é uma pessoa que já conhece a cidade não hesite em pesquisar sobre as novidades porque sem dúvida tem muita coisa nova para fazer e conhecer em Miami.

Se você não conhece Miami não caia na ideia de que se trata de uma cidade só de compras. Existem milhares de coisas para fazer sem passar nem perto de shoppings.

Acho muito interessante pesquisar o calendário de eventos da cidade, pois sempre tem jogos de basquete na Airlines Arena (são super divertidos) e concertos musicais rolando pela cidade. É muito importante comprar ingressos com antecedência! Também recomendo dar uma pesquisada nos restaurantes de interesse para fazer reserva com antecedência.