GO UP
Elizabeth Unique Hotel

Elizabeth Unique Hotel – Jóia romana

Em um pequeno palácio histórico, o Elizabeth Unique Hotel, membro do Design Hotels, é uma jóia romana. Um hotel boutique com poucos quartos e muitos diferenciais para uma estadia única em Roma.

Roma oferece uma diversidade de hotéis incríveis para todos os gostos e bolsos. Uma cidade que não para e que recebe cada vez mais turistas do mundo todo, com sede de novidade.

Em uma ruazinha estreita atrás do Via del Corso, está situado o charmoso Elizabeth Unique Hotel, membro da coleção Design Hotels, que reúne preciosidades da hotelaria. A localização é ótima, você pode conhecer Roma a pé, pois tudo está perto ou a uma curta distância do hotel.

Como alguns hotéis romanos, o Elizabeth é um espaço moderno dentro de um pequeno palácio histórico, o Palazzo Pulieri Ginetti, do século XVII. 

A poucos passos da entrada principal, na mesma rua, há uma segunda propriedade que integra o hotel, a Elizabeth’s Mansion. Trata-se de um edifício de poucos andares, finamente decorado com estilo próprio. São somente 6 quartos amplos, ideais para acolher com exclusividade uma grande família, que prefere privacidade total, mas que podem também ser reservados individualmente.

Ao todo, são 6 categorias de quartos e suítes, decorados com harmonia e não obrigatoriamente iguais. Simplesmente obedecem ao mesmo estilo e, dependendo da categoria, são mais ou menos requintados .

O café da manhã não tem serviço de buffet. É servido o café continental, mas que de não obedece aos padrões internacionais de café continental, tamanha a variedade de pães, iogurtes, frutas, queijos, cereais e sementes. E você ainda pode pedir o menu à la carte. 

Do lado de fora da sala de café-da-manhã, que também funciona como bar, bistrô e terraço, há um adorável jardim de inverno. 

Bar Bacharach

Bacharach, o bar e bistrô da casa, apresenta uma carta de vinhos com curadoria do guru Luca Maroni e coquetéis de assinatura inspirados nas regiões italianas. O menu de sanduíches gourmet da Creative Breads destaca ingredientes regionais e de origem agrícola, como o provolone de Lucania e o apimentado calabrês ‘nduja’.

Vale destacar a notável coleção de arte contemporânea italiana do hotel, com curadoria de uma das galerias mais prestigiadas de Roma, a Galleria Russo. Nota-se uma forte simbiose entre os dois: a galeria coordenando as obras de arte temporárias e específicas do local, e o hotel agindo como um anexo à galeria.

Sinta-se especial 

Saia do comum e aproveite para conhecer hotéis únicos e especiais como este –que faz você se sentir um hóspede especial.  O hotel oferece a cortesia de um transfer de ida ou volta do aeroporto, para cada estadia, além do consumo do frigobar sem custo adicional. Tudo isso com um staff cordial e competente. Realmente um diferencial em hospitalidade!

Arquiteta e desde sempre “globe-trotter”. Tem rodinhas nos pés e paixão por descobrir novas culturas, culinárias, arquitetura e países. Ensinou as filhas que viajar é uma arte, e que as vezes vale a pena perder alguns dias de aula e conhecer um lugar diferente.

Leave a Reply