Home » Eataly chega à São Paulo e promete virar sensação na cidade

Eataly chega à São Paulo e promete virar sensação na cidade

Brasil | maio 2015 |
eataly_em_sp_capa

Se você, assim como nós, é apaixonado pela Itália, prepare-se para uma das melhores notícias do ano: o Eataly, maior mercado de gastronomia e produtos artesanais italianos do mundo, acaba de abrir a sua primeira unidade na América Latina, e escolheu São Paulo como sede.

Quem conhece os outros empreendimentos mundo afora vai notar uma semelhança na arquitetura, no design e na proposta da marca como um todo. Ao entrar na loja de São Paulo é impossível não associa-la ao lindíssimo Eataly Smeraldo, uma das últimas unidades abertas, em Milão, na Itália.

Todas elas são inspiradas no primeiro Eataly, aberto em Turim, na Itália, e fundado por Oscar Farinetti, em 2007 que carrega os valores de sustentabilidade, responsabilidade e compartilhamento incorporados em sua filosofia.

O empreendimento aqui no país foi viabilizado pela parceria entre o Eataly Itália (do sócio Luca Baffigo, além do próprio Oscar), os americanos do B&B Hospitality Group (dos chefs Mario Batali, Joe e Lidia Bastianich), os irmãos Adam e Alex Saper e o Grupo brasileiro St Marche (que opera o Empório Santa Maria e 18 unidades do St Marche Supermercados).

eataly_em_sp

São 4,5 mil metros quadrados de construção, divididos em três pisos. Os foodaholics vão simplesmente pirar ao entrar no Eataly… aliás, qualquer um vai à loucura aqui dentro! O mercado é dividido em 22 departamentos, com um total de 7 mil produtos comercializados, que incluem padaria, hortifrúti, açougue, peixaria, rotisseria, pasta fresca, uma fábrica de mozzarella, queijos, carnes curadas, laticínios e todas as categorias essenciais de uma mercearia, como doces, geleias, conservas, azeites, molhos, temperos, condimentos, massas, arroz, bebidas não alcoólicas, vinhos, cervejas, destilados, livraria e bazar.

Sem contar os restaurantes… ao todo são sete restaurantes temáticos (Il Crudo, Le Verdure, La Piazza, La Carne, Il Pesce, La Pasta e La Pizza) e um restaurante com bar que é a novidade exclusiva para São Paulo: Brace Bar e Griglia.

Em outros pontos de alimentação, encontram-se duas cafeterias (Lavazza e Vergnano), uma gelateria (Il Gelato di Venchi), uma pasticceria (La Pasticceria di Luca Montersino), uma chocolateria (Il Cioccolato Venchi), um bar de sucos de frutas feitos na hora (Bar della Frutta) e um balcão de Nutella.

Além disso, existe 5 laboratórios de produção artesanal de produtos de confeitaria, pães, pasta, cerveja e mozzarella fresca.

O Eataly cozinha tudo o que vende e vende tudo o que cozinha, o que significa que quase todos os ingredientes usados nos restaurantes podem ser encontrados no mercado. Além de garantir uma qualidade excelente de produtos e comidas, existe uma grande preocupação em manter preços sustentáveis viabilizados por uma forte conexão entre os produtores e os distribuidores finais.

Assim, incentiva os clientes a “comer, comprar e aprender” e proporciona todas as ocasiões para que isso se torne possível. Um dos pilares mundiais do Eataly é o “aprender”. Por isso, faz parte de todas as unidades uma escola de culinária. Em São Paulo, a La Scuola terá 18 lugares e oferecerá aulas, degustações, cursos e encontros com produtores, entre outras atividades. Também será possível usar o local para eventos privados.

Ufa! É tanta coisa que somente indo pessoalmente você realmente entende a grandiosidade da coisa. E as novidades não param por aí: em cada pais onde chega, o Eataly oferece além de produtos artesanais italianos, os produtos artesanais locais. A loja de São Paulo trará diversas surpresas brasileiras descobertas em pesquisas realizadas pela equipe por diferentes regiões do Brasil.

Você precisa ir lá conhecer! Anote o endereço: Avenida Presidente Juscelino Kubitschek, 1.489

End: Av. Presidente Juscelino Kubitschek, 1.489
Tel: (11) 3279-3300

Destinos Recomendados