Home » Duas hamburguerias em São Paulo, fora do eixo Jardins–Pinheiros–Vila Madalena

Duas hamburguerias em São Paulo, fora do eixo Jardins–Pinheiros–Vila Madalena

Brasil | outubro 2017 |
hamburguerias em São Paulo cadillac

Hambúrguer (super) orgânico e de costela são bons motivos para conhecer duas excelentes hamburguerias em São Paulo

Mais do que orgânico, o hambúrguer “grass feed” é a última novidade do Cadillac Burger. A hamburgueria, conhecida desde 2012 como um destino gastronômico descolado no bairro da Mooca, agora sai na frente ao trazer esse novo conceito para São Paulo. Em tradução literal, “grass feed” quer dizer “alimentado de grama”. Significa que a carne produzida por este método provém de gado nutrido somente de pasto, e não de grãos, como soja ou milho. Assim, os hambúrgueres do Cadillac passam a usar carne de gado criado livre, o que resulta em uma carne super saborosa, com até 30% menos colesterol, menos gordura e mais rica em vitaminas e nutrientes como o Ômega 3 e antioxidantes.

hamburguerias em São Paulo cadillac

Preparados de forma artesanal e assados na grelha, os clássicos da casa ganham novas companhias: entre as estreias, o Lowrider Burger leva bacon defumado na casa, alface, tomate, ovo, queijo gratinado e molho artesanal de pimenta chipotle. O Distrito Mooca, com mix de cogumelos salteados, queijo gratinado e rúcula, é servido no pão de cebola. O Veggie Burger foi reformulado e se tornou 100% vegano, feito com grão-de-bico, aveia, quinoa e curry. A preocupação com a sustentabilidade dos ingredientes chegou também à carne de frango, totalmente orgânico, à salada, colhida da horta aquapônica própria, e aos milk-shakes, que levam leite de vacas também criadas no mesmo método grass feed. Ou seja, mais uma razão para sair do eixo Jardins–Pinheiros–Vila Madalena e visitar o Distrito Mooca, como vem sendo chamado o movimento que traz novidades de gastronomia e lazer ao tradicional bairro da zona leste.

Já na região centro-sul da cidade, no bairro da Saúde, o Osnir Hambúrguer é um clássico de 48 anos, sempre no mesmo endereço. Pioneiro naquela época, o sr. Osnir Zerbinatti foi um dos primeiros a fabricar o próprio hambúrguer, um trabalho artesanal que foi passado para os três filhos que hoje comandam a casa, embora o pai continue por perto. O hambúrguer não mudou nada. É artesanal, com 120 gramas de carne suculenta e pode ser pedido da maneira mais tradicional. Mas a hamburgueria foi se modernizando, ganhou um cardápio extenso de lanches, além de um bufê concorrido no almoço, no andar de cima.

hamburguerias em São Paulo osnir

Claro, tem hambúrguer de picanha. Mas o mais inusitado é o de costela, com sabor surpreendente. Destaque ainda para a maionese caseira deles, deliciosa, e os combinados de sorvete vintage como colegial, sundae e banana split. Tudo bem normal, sem muita invenção. Talvez por isso mesmo, pela fome de comida autêntica, o serviço de delivery chame a atenção de quem está perto do balcão. As sacolinhas de papel com a marca do Osnir formam fila, em uma segunda-feira à noite. Imagine aos fins de semana!

Vá lá:

Cadillac Burger
Rua Juventus, 296
Telefone: (11) 2273.8074

Osnir Hamburguer
Av. Jabaquara, 538 
Tel: (11) 5583.3055

Entre em Contato

Ligue para +55 11 3287 6886 ou deixe sua mensagem