Home » Os cinco melhores drinks italianos

Os cinco melhores drinks italianos

Europa | janeiro 2014 |
melhores-drinks-italianos

Além de toda a arte, gastronomia e aquela cultura fortíssima, outra coisa que tiramos da Itália são seus drinks. São deliciosos e usam apenas as melhores bebidas, saiba mais sobre esses famosos drinks italianos:

A Itália se destaca por sua arquitetura, gastronomia, cultura, moda… Mas o que não faltam são motivos para amar ainda mais esse país. A Itália também é famosa pela qualidade de suas bebidas, e não apenas os vinhos. Muitos drinks famosos no mundo todo tiveram sua origem lá. Selecionamos os cinco melhores para você não deixar de experimentar!

Spritz

spritz

Esse drink teve sua origem durante a época em que o Império Austro-Húngaro dominava a região italiana de Friuli Venezia Giulia. Segundo a lenda, os soldados acrescentavam um pouco de água aos vinhos, para diminuir sua graduação alcoólica. O hábito se espalhou por cidades italianas, que variaram a receita. Alcoólicos vermelhos como o AperolCynar e Campari passaram a entrar na mistura. Atualmente o Spritz é um dos maiores clássicos da coquetelaria italiana. Uma delícia!

Receita: Spritz

Em um copo largo, coloque:
3 partes de Prosecco
2 partes do seu alcoólico vermelho preferido
1 parte de água com gás
Gelo
Decore com uma fatia de laranja

Rossini

Rossini

De origem veneziana, esse cocktail é feito com purê de morangos frescos e champagne. Fica bem leve e refrescante. É um dos mais pedidos pelas mulheres! Essa delícia foi batizada em homenagem ao compositor de ópera Gioachino Rossini. Cai bem em ocasiões festivas, mas também é ideal para relaxar num fim de tarde, humm.

Receita: Rossini

Prepare o xarope de açúcar dissolvendo a mesma medida de açúcar e água quente.
Junte uma colher de sopa de xarope com 3 morangos frescos e 1 colher de chá de suco de limão. Macere bem.
Coloque a mistura em uma taça flute e acrescente Prosecco aos poucos. Mexa suavemente, sem bater.

Bellini

bellini

À base de Prosecco e purê de pêssegos frescos, esse drink é a melhor pedida durante a época da fruta, que vai de junho a setembro. O Bellini nasceu em Veneza, nos anos 1940, inventado por Giuseppe Cipriani, bartender do Harry’s Bar, freqüentado por nomes como Ernest Hemingway e Orson Welles. A receita original também levava suco de framboesa, para acentuar o tom rosado da bebida.

Receita: Bellini

Em um processador, bata meia colher de chá de suco de limão com um pêssego branco com casca, retirando apenas o caroço.
Coloque 50ml do purê em uma taça flute e acrescente Prosecco aos poucos. Mexa suavemente, sem bater.

Hugo

 Hugo-Cocktail_Rezept

O Hugo é um drink típico da zona de Cortina d’Ampezzo. Esse cocktail suave e refrescante é feito com Prosecco, xarope de sabugueiro, folhas de hortelã e água gaseificada. Foi criado em 2005 pelo barman Naturnser Roland Gruber. Hoje o drink já ganhou o mundo e é um dos nossos favoritos!

Receita: Hugo

Macere 9 folhas de hortelã, em uma taça de vinho.
Acrescente uma rodela de limão, cubos de gelo.
Complete com 20ml de xarope de sabugueiro (sugestão: Elderflower Cordial), 150ml de Prosecco e 100ml de água gaseificada. Mexa suavemente.

Negroni

negroni

Essa bebida teve origem em Florença, nos anos 1920. O conde Camillo Negroni, cliente do Caffè Giacosa tomava um drink com bitter e vermute rosé doce, no qual um dia o barman acrescentou Gin. A bebida agradou o conde e foi batizada em sua homenagem. O sabor é forte, e um pouco amargo, mas o Negroni faz bastante sucesso, em especial entre os homens.

Receita: Negroni

Coloque 4 pedras de gelo. Junte 50ml de Gin, 50ml de Campari e 50ml de Vermouth tinto e mexa bem.
Decore com 1 colher de chá de casca de limão ou uma fatia de laranja.

CHEERS! SAÚDE! VIVA!

Entre em Contato

Ligue para +55 11 3287 6886 ou deixe sua mensagem